Inicio Hardware (Leak) RTX 3090: 60~90% mais rápida que a 2080 Ti!?

(Leak) RTX 3090: 60~90% mais rápida que a 2080 Ti!?

Ao que tudo indica, parece que a NVIDIA está pronta a mudar um pouco a sua estratégia de lançamentos! Ao fim ao cabo, depois da GTX 1080 Ti ter dominado uma geração, e posteriormente ter chegado a RTX 2080 Ti para repetir o feito… Agora vamos ter a RTX 3090 a ocupar o trono da performance! Sim, o ‘Ti’ vai ficar na gaveta na gama mais alta.



(Leak) RTX 3090: A nova ‘rainha’ das placas gráficas é 60~90% mais rápida que a 2080 Ti!?

RTX 3090

Portanto, este rumor é bem quentinho, visto chegou hoje à Internet, e na verdade até faz algum sentido! Especialmente se as imagens ‘leaked’ da RTX 3080 forem reais. É que não estou a ver a NVIDIA a lançar uma nova placa gráfica topo de gama com um cooler de referência ‘blower’, depois de ter lançado placas gráficas na última geração com um design de refrigeração mais poderoso e apelativo. Dito isto, acredito que a NVIDIA aproveite o design ‘blower’ mais barato para as RTX 3070 e 3080, para oferecer o melhor design de refrigeração na sua placa topo de gama, a RTX 3090.



Entretanto, as mais recentes informações indicam que as últimas etapas do desenvolvimento das novas placas Ampere estão a correr muito bem. E que pelos vistos vamos dizer adeus ao USB-C nas novas placas NVIDIA. Ou seja, o VirtualLink durou pouco tempo.

Quanto às frequências, parece que os GPUs Ampere já estão a conseguir chegar às velocidades idealizadas pela NVIDIA, com grandes ganhos no último mês (chegando agora aos ~2.5GHz).

Em paralelo, parece que o uso dos GPUs Ampere já está decidido, com o GA102 a dar vida à RTX 3090 e/ou RTX 3080 Ti (é possível que as duas sejam lançadas), sendo a RTX 3090 a supra-sumo da NVIDIA para a nova geração de placas!

Um produto que me parece ser um repetir da estratégia ‘Ultra’ da Samsung, ou seja, oferecer algo ainda mais poderoso que o tradicional produto topo de gama, para aumentar os preços.

Para finalizar, o ‘leaker’ afirma que as mais recentes versões de engenharia trazem um aumento de 10~15%. Ou seja, estamos a olhar para um aumento de performance entre os 60 e 90% em relação ao GPU TU102 que dá vida à atual RTX 2080 Ti.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo?

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

WhatsApp para Android tem mais duas grandes novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades....

Googlefier: instale as apps da Google nos smartphones da Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...