Leak revela grandes novidades sobre o Microsoft Surface Duo!

Em outubro passado, a Microsoft anunciou uma nova gama de dispositivos com ecrã duplo. Nela inclui-se o Surface Neo que executa o sistema operativo Windows 10 X e o Surface Duo que aposta no Android. Agora e para quem anda ansioso por saber mais pormenores acerca das novidades da Microsoft, eis que o Windows Central descobriu algumas informações de configuração relativas ao Surface Duo.

Leak revela grandes novidades sobre o Microsoft Surface Duo!

As informações que até agora já tinham sido reveladas por parte da Microsoft é que o Surface Duo está equipado com dois ecrãs de 5,6 polegadas com resolução de 1800 × 1350 pixéis. No entanto há mais novidades. De acordo com o Windows Central, o Surface Duo terá o chipset Snapdragon 855, 6 GB de memória e armazenamento opcional de 64 GB ou 256 GB. Estará também presente uma câmara de 11 megapixéis localizada por cima do ecrã direito. Este dispositivo conta com painéis AMOLED que apresentam uma densidade de pixéis de 401.

Novidades Surface Duo

A mesma também refere que a capacidade da bateria do Surface Duo é 3460mAh. Ele suporta carregamento rápido através da interface USB-C. A versão de teste atual não possui carregamento sem fios ou função NFC.

Em termos de sistema operativo, o Windows Central refere que o Duo virá com o Android 10. No entanto será atualizado para o Android 11 em breve.

Entretanto há um pormenor importante. Todas as aplicações que vierem pré-instaladas pela Microsoft no Surface Duo vão aproveitar ao máximo os dois ecrãs. No entanto, nem todas as apps suportam esta funcionalidade.

Novidades Surface Duo

De acordo com as informações que circulam pela Internet, a Microsoft teve de percorrer um longo caminho para desenvolver o Surface Duo. O produto estava planeado para ser lançado em 2018, mas a Microsoft abandonou o sistema operativo Windows Mobile e tudo mudou.

É sem dúvida um equipamento muito interessante mas não deixa de ter especificações um pouco inferiores para um topo-de-gama de 2020.

Acham que vai valer a pena?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também