Qualcomm Snapdragon 855 já está a ser produzido em massa!

O mercado de semicondutores para PC e smartphones está deveras interessante! Enquanto a Intel está a dormir à sombra da bananeira, após ter adiado mais uma vez o salto para os 10nm… Empresas como a TSMC estão na vanguarda da tecnologia, prestes a introduzir no mercado os primeiros chips de 7nm!

Dito isto, temos agora informações que mencionam um outro chip que a TSMC poderá estar a produzir, o Qualcomm Snapdragon 855!

Aparentemente, a gigante Norte-Americana Qualcomm está pronta a atualizar a sua linha de processadores topo de gama com o Snapdragon 855, com alguma informação acerca do processo de fabrico a chegar à Internet.

O próximo ano deverá ser excelente para a Qualcomm! Isto numa altura em que a plataforma de próxima geração 5G está prestes a chegar ao mercado de consumo! Isto com o novíssimo modem da Qualcomm X24, fabricado com o novíssimo processo de 7nm.

Qualcomm Snapdragon 855

No entanto, os últimos rumores dizem que o Snapdragon 855 não vai incluir este modem… O que acaba por ser um pouco contraditório!

De acordo com a fonte, o processador Snapdragon 855 entrou na fase de produção em massa no passado mês de Junho! O que curiosamente coincide com a altura em que a TSMC aumentou a produção de produtos de 7nm!

Contudo, fica a questão… Porquê que a Qualcomm iria começar a produção de um processador em Junho, quando só irá chegar ao mercado no próximo ano? Talvez a OnePlus ou a Google lance um telemóvel com este novo processador ainda este ano?

Será que vamos ter uma surpresa no mercado com o Google Pixel 3 ou com o OnePlus 6T? Afinal de contas, tem de haver uma razão para a Qualcomm fugir do seu calendário de produção tradicional!

O que pensa sobre tudo isto? Preparado para comprar um novo Android com o Snapdragon 855? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário