Leak proibido revela a interface principal da nova Sony PS5

Desde que a interface da Microsoft Xbox foi anunciada, começaram as conversas acerca do que podíamos encontrar na Sony PS5. A propósito disto, eis que surgiu no Reddit uma informação que revela os maiores pormenores da aposta da Sony. O leakster é um designer que trabalhou com a Activision no último Call of Dutty. No entanto, parece que teve um desentendimento com o programador. Assim, revelou o que sabia, numa espécie de vingança. Claro que o leak foi apagado do Reddit por ser conteúdo proibido. No entanto alguém já tinha tirado um screenshot.

Leak proibido revela a interface principal da nova Sony PS5

Olhando para o leak, não há diferenças significativas entre a interface da Sony PS5 e a PS4. No enntanto o painel de jogos e aplicações estará agora no final do ecrã. Para além disso vem com uma funcionalidade que permite espreitar rapidamente o que os nossos amigos estão a jogar.

Sony PS5 interface

O sistema responsável por gerar o tema é bastante extenso. De acordo com o leak, os utilziadores podem reproduzir os sons através do controlador Dual Sense.

Apesar deste leak a Sony tentou proteger-se

A Sony tentou que a interface não caísse nas mãos erradas. Assim, segundo o leak, existem até cinco designs diferentes a rodar pelos programadores de jogos. Ou seja, apenas um poderá ser o escolhido. A gigante japonesa fez isto para assegurar que a interface final não é realmente conhecida até ao lançamento.

Sony PS5 interface

Entretanto sabemos que terá novos separadores para tornar a utilização mais fácil. São exemplo disso, a PSPlus, Alertas (que será a substituição das notificações), Amigos, Festa, Fórum, Perfil, Definições, Desligar e outros. No entanto na nova versão acabou a secção destinada às notícias.

Apesar do texto ter revelado muitos pormenores não vimos imagens reais da interface. No entanto, há um vídeo que ilustra muito bem o que será a próxima versão. Pode ver aqui.

O mundo está a ferver à espera das novas consolas e na hora de decidir tudo conta. Resta agora saber quem vai ganhar a batalha.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também