Xbox One vai ter uma nova interface. Eis as novidades.

Depois da Microsoft ter atualizado a sua oferta para jogadores online acerca de um mês, eis que está a renovar completamente as interfaces de atualização da XBOX, na consola e no Windows 10.

O ecrã inicial foi reestruturado e revela agora sugestões para novas amizades (e talvez um anúncio ou dois), para além de uma barra de grandes dimensões na parte inferior. O primeiro botão leva os utilizadores para a biblioteca de jogos, enquanto os outros mostram os jogos ou aplicações que foram utilizados recentemente.

A Microsoft também adicionou uma funcionalidade muito solicitada pelos fãs desta consola e que passa pela possibilidade de personalizarem o ecrã de boas-vindas. Assim, é agora possível adicionarem jogos a esta área e receberem automaticamente novas informações acerca dos mesmos ou quando estão a ser jogados pelos amigos.

 

 

A página da comunidade também sofreu uma atualização e possui agora uma funcionalidade que permite mostrar alguns momentos do feed de atividade e visualizá-los em ecrã total.

Importa salientar que estas alterações estão a ser enviadas em primeiro lugar para os que fazem parte do Insider Program e deverão chegar a todos os utilizadores nos próximos meses.

Quem joga no Windows 10 também vai ter direito a novidades, como a alternância para o modo de jogos ou a possibilidade de controlarem de forma independente o volume de áudio do jogo e o volume de áudio do sistema.