(Leak Massivo) – Preço, especificações e data de lançamento da PlayStation 5


Por em

A Sony tem revelado detalhes acerca da sua consola de nova geração PlayStation 5 aos poucos em várias entrevistas. O que é realmente interessante, mas também um pouco castrante… Afinal de contas, sabemos muita coisa acerca da consola, mas ao mesmo tempo não sabemos nem de perto nem de longe o suficiente para estarmos satisfeitos.

Mas lá está! É para isto que servem os ‘leaks’, especialmente quando são deste tamanho!

(Leak Massivo) – Preço e data de lançamento da Sony PlayStation 5

Portanto, apesar da Sony nunca ter revelado o aspeto real da PS5, falado do preço, nem sequer mostrado o seu hardware ou novas funcionalidades. Temos agora uma gigantesca fuga de informação para matar esta ‘fome’.

E pelos vistos, além de toda esta informação, parece que tivemos também a confirmação que a Sony também está mesmo prestes a fazer um gigantesco evento focado apenas e só na sua consola de nova geração.



Dito isto, se por acaso é viciado em tecnologia (como nós…) já tem o dia 11 de Fevereiro marcado no seu calendário! Afinal de contas, é o dia em que a Samsung vai anunciar a sua nova gama de smartphones Galaxy S20 (S11) e Galaxy Z Flip (Fold 2).

Contudo, se este ‘leak’ estiver mesmo correto, parece que o mês de Fevereiro vai ter ainda mais para oferecer aos amantes da tecnologia, visto que a Sony está a planear revelar a PS5 já no dia 5 de Fevereiro. (PlayStation 5 no dia 5… Faz algum sentido xD)

Assim, de acordo com o leak, o anuncio da PS5 irá acontecer no dia 5 de Fevereiro em Nova Iorque na Sony Hall

PS5

Aqui iremos descobrir o design final da consola, do comando, da interface, bem como as especificações finais do hardware, novas funcionalidades inovadoras, bem como alguns anúncios de jogos de third party e first party.

Algumas das frases que mais iremos ouvir são:

  • “Little to no load times” -> “Temos de carregamento quase nulos”
  • “Blazing Fast Downloads” -> “Downloads super rápidos”
  • “modular install for games, download whatever” -> “Instalações modulares, faça download do que quiser”
  • “Disk Drive included” -> “Drive de CDs incluida”
  • “download de games, or stream as an option” -> Faça download dos jogos, ou se preferir, faça streaming.”

Entretanto, parece que o Slogan da PS5 vai ser “It’s time to Play’!

Dito tudo isto, parece que a consola irá ser lançada em Outubro de 2020, com o preço de 449€/599$. Num lançamento que irá contar com apenas um modelo base.

Além disto, segundo o ‘leak’, as especificações técnicas da Playstation 5 são muito similares à da Xbox Series X, que deverá custar mais 100$ em relação à oferta da Sony. No entanto, a Microsoft deverá também lançar uma versão mais barata da sua consola de nova geração, que deverá por sua vez ser 100$ mais barata que a PS5.

Retro-Compatibilidade confirmada com os jogos da PS4, mas também da PS3, PS2, PS1 e PSP!

Este vai ser um dos grandes focos da Sony com a PS5. Afinal de contas, vai ser possível transferir todos os jogos para a PS5, caso estes existam na conta PSN do jogador. (Os saves/Backups também pode ser transferidos)

Além disto, vamos também ter suporte aos jogos da PS1, PS2, PSP, PS3 e PS4, transformando esta consola numa autêntica Ultimate PlayStation. (Mais detalhes sobre isto na E3 2020)


(Leak Massivo) – Preço e data de lançamento da Sony PlayStation 5 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.