Inicio Jogos (Leak) O PSVR2 para a PlayStation 5 acabou de chegar à Internet

(Leak) O PSVR2 para a PlayStation 5 acabou de chegar à Internet

Depois da Sony anunciar o nome comercial da sua nova consola PlayStation 5, bem como a sua data de lançamento… Parece que se abriram as portas da barragem que aguentava toda a informação acerca da consola! É ‘leaks’ por todo o lado!

Desta vez, vamos falar de uma patente que o reputado site LetsGoDigital encontrou, que pode muito bem falar do próximo capacete de realidade virtual da Sony, o PSVR2 para a PlayStation 5.



O novo capacete de realidade virtual PSVR2 vai trazer muitas novidades para a próxima geração de consolas Sony (PS5)

PSVR2

Portanto, nas imagens da patente podemos ver um capacete bastante familiar. Afinal de contas, é muito similar ao atual PSVR… Contudo, existem algumas diferenças chave! Primeiramente, temos 4 câmeras ao todo, duas à frente, uma atrás, e uma outra no comando PlayStation Move. Além disso, vamos ainda poder encontrar um microfone bem como alguns LEDs para rastrear o movimento do jogador.

Curiosamente, haverá ainda uma câmera separada para melhorar o rastreamento do movimento. Mas não é ainda claro se será um periférico obrigatório, ou se será vendido à parte.

Escusado será dizer, que desde a altura em que o PSVR chegou ao mercado (~3 anos), o mundo dos capacetes de realidade virtual evoluiu bastante. Por isso, é bem provável que o novo modelo traga funcionalidades que hoje em dia são quase obrigatórias neste mercado.

O Sony PSVR2 pode vir a ser completamente Wireless! Trazendo ainda um modo Transparente!?

O famoso site de ‘leaks’ afirma ainda que a Sony está a tentar tornar o seu capacete wireless, para uma jogabilidade sem preocupações, graças a uma conexão Bluetooth bem como uma bateria capaz de oferecer algumas horas de jogabilidade.

Além disto, a Sony menciona ainda um ‘Modo Transparente’ na patente do PSVR2. O que na nossa opinião, sugere que o utilizador vai ser capaz de ver o que se passa à sua volta, provavelmente para algumas funcionalidades de realidade aumentada.

Por fim, resta saber se este periférico vai sair ao mesmo tempo que a PS5, ou se vai sair mais tarde como o seu antecessor.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

PS Now prepara-se para receber novos jogos! Já cheira a natal!

Tal como acontece todos os meses, a PlayStation Now prepara-se para receber novos jogos na sua plataforma. Deixando os jogadores numa posição ainda mais...

(Primeiras Impressões) POCO M3: Até a sair da caixa impressiona!

(Primeiras Impressões) POCO M3: A Xiaomi gosta sempre de impressionar nas gamas mais baixas do mundo dos smartphones, mas este novo POCO M3 é...

Boas notícias! Globaldata tem a RTX 3060 Ti a pouco mais de 400€

As gigantes das placas gráficas NVIDIA e AMD impressionaram forte e feio em 2020, ao serem capaz de apresentar novas gamas de placas gráficas...

(Especial/Análise) 8Gb, 16Gb ou 32Gb de RAM? Qual é a diferença?

(Especial/Análise) 8Gb, 16Gb ou 32Gb? - Comprar um PC nunca é uma tarefa fácil, especialmente se formos fazer uma build personalizada, onde a escolha...