(Especial) A Sony acabou de confirmar o lançamento da PlayStation 5!

(Especial) A Sony acabou de confirmar o lançamento da PlayStation 5! – A empresa já revelou muitos detalhes acerca da sua consola de nova geração! No entanto, ainda não sabíamos o nome oficial, nem a sua data de lançamento final.

Pois bem, é oficial! A consola vai ter o nome de PlayStation 5 (duh), chegando ao mercado dentro de mais ou menos 1 ano

Portanto, a gigante Japonesa Sony acabou de anunciar que a sua consola irá ter o nome de PlayStation 5 (PS5). Com data marcada para chegar às prateleiras a tempo dos ‘Holidays‘ de 2020. Isto quer dizer que podemos contar com a consola a partir da segunda metade do ano. Na nossa opinião, provavelmente no fim do verão para apanhar uns bons 2/3 meses antes do Natal.

A Consola não vai trazer apenas especificações técnicas atualizadas! A Sony já revelou mais alguns detalhes, onde podemos incluir um comando realmente novo.

o lançamento da PlayStation 5!

A Sony sabe que a PlayStation 5 tem sido ‘leaked’ até mais não. Mas ainda assim, preferiu confirmar alguns dos detalhes já partilhados, em vez de deixar os seus fãs a especular até 2020.



Assim, podemos dar as boas vindas a um DualShock completamente renovado, que terá com missão principal aumentar a imersão em jogo. Em suma, a Sony quis re-inventar o sentido de ‘toque’ com o comando que vai chegar ao mercado de mãos dadas com a PS5.

Para conseguir alcançar este objetivo, existem 2 inovações chave no comando da PlayStation 5

o lançamento da PlayStation 5!

Primeiramente, a vibração vai mudar significativamente, com a empresa a apostar agora na tecnologia ‘Haptic Feedback’, em vez do tradicional ‘Rumble’. Desta maneira, será possível sentir um feedback completamente novo vindo do periférico principal da consola, o DualShock 5. Aliás, segundo a Sony, até vai ser possível sentir as texturas do terreno, enquanto a sua personagem corre num campo aberto ou num pântano cheio de lama.

Posteriormente temos os ‘Adaptive Triggers‘, que vão marcar presença nos botões L2/R2. Ou seja, estes botões vão começar a ter uma resistência que poderá ser programada pelos estúdios de cada jogo. A ideia aqui é oferecer uma sensação mais real quando está a acelerar ou a travar um carro. Ou quando simplesmente está a apontar uma seta em combate como faz em Horizon Zero Dawn.

Conclusão

A Sony está a planear fazer mais revelações acerca da PS5 nos próximos meses. Contudo, avisa que ainda existe muita coisa boa a caminho da ‘velhinha’ PS4, como é o caso de The Last of Us Part 2, Ghost of Tsushima e Death Stranding.


(Especial) A Sony acabou de confirmar o lançamento da PlayStation 5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!