OnePlus 7T Pro/McLaren Edition: as bombas que todos vão querer ter!


Por em

Depois de semanas à espera, a OnePlus anunciou finalmente o seu smartphone topo-de-gama, o OnePlus 7T Pro, na Europa. No entanto, ele não chega sozinho. Ele vem com uma edição especial chamada OnePlus 7T Pro McLaren Edition e o OnePlus 7T, mais acessível, e que tinha sido lançado na Índia e nos EUA no mês passado.

OnePlus 7T Pro/McLaren Edition: as bombas que todos vão querer ter!

Vamos então começar pelo primeiro modelo de topo, o OnePlus 7T Pro que é sem dúvida uma grande bomba.

O OnePlus 7T Pro possui um ecrã AMOLED curvo de 6,67 polegadas com uma resolução QHD+. Tem também uma taxa de atualização de 90Hz. Destaca-se ainda o contraste de 10000:1. Entretanto, a proteger o dispositivo está o vidro 3D Corning Gorilla Glass na parte traseira e também na frontal. Ele também possui um leitor de impressões digitais integrado no ecrã.

Este dispositivo vem equipado com o processador Snapdragon 855+ da Qualcomm, que se junta a 8 GB de RAM LPDDR4X. Temos também 256 GB de armazenamento UFS 3.0. Sim há apenas uma configuração disponível.

Entretanto, o OnePlus 7T Pro possui câmeras triplas traseiras dispostas na mesma forma vertical que o OnePlus 7 Pro. O sensor principal é um Sony IMX586 48MP com abertura de f/1.6. Junta-se a isto a estabilização ótica e eletrónica de imagem. Entretanto, temos também um sensor telefoto de 8 MP com uma abertura f/2.4 e zoom óptico de 3x. Destaca-se ainda uma câmera de 16MP ultra grande angular.

Entretanto, o 7T Pro tem a capacidade de capturar vídeo com a câmera ultra-grande angular. Entretanto, o modo Nightscape (Noturno) também a pode utilizar.

Os utilizadores também pode alternar entre duas distâncias focais para tirar fotos em retrato.

Destaca-se ainda o UltraShot Engine que ajuda a tirar fotos melhores, como fotos em contraluz, bem como fotos do pôr do sol e do anoitecer. A OnPlus 7T Pro também garante fotografia macro a uma distância de 2,5 cm.

A câmera para selfies é uma câmera Sony IMX471 de 16 megapixéis. Sai para fora da moldura superior. Entretanto, possui suporte para Desbloqueio facial, HDR e Retoque de rosto. Pode gravar vídeos com time lapse e vídeos em 1080p a 30fps.

O OnePlus 7T Pro possui NFC, GPS de banda dupla, alti-falantes estéreo, Dolby Atmos e Bluetooth 5.0.

Tem ainda uma bateria de 4085mAh com suporte para 30W Warp Charge 30T de carregamento rápido através de uma porta USB Tipo-C. Ele também suporta áudio por USB Tipo-C.

O OnePlus 7T Pro executa o OxygenOS 10 baseado no Android 10 e está disponível numa variante de cor azul.

McLaren Edition: um OnePlus 7T Pro modificado para poder competir na Fórmula 1. 

Assim, o OnePlus 7T Pro McLaren Edition difere da versão standard ao nível do design. Não que tenha uma forma distinta, mas o acabamento é notavelmente diferente.

A primeira coisa que notamos é a linha laranja nas extremidades do vidro traseiro. O mesmo acontece à volta da câmera e no controlo deslizante das notificações.

McLaren Edition

No entanto, também existe uma diferença por dentro. É que este modelo possui 12 GB de RAM.

Entretanto, a OnePlus também adicionou algumas diferenças ao nível de software, como ícones e papéis de parede personalizados inspirados na McLaren.

Este dispositivo possui uma capa protetora especial feita de fibra de carbono e Alcântara, o mesmo tecido macio que se encontra dentro dos carros de luxo da McLaren e que a Microsoft também usa na gama Surface.

McLaren Edition

O OnePlus 7T Pro tem um preço de 788 Euros, enquanto o OnePlus 7T Pro McLaren Edition tem um preço de 900 Euros. O OnePlus 7T é o mais barato por 619 Euros e estará disponível para compra ao lado do 7T Pro em 17 de outubro. O McLaren Edition estará disponível a partir de 5 de novembro.

Leia também:

OnePlus 8: Design revela muitas novidades em relação ao 7

(Promoção) OnePlus 6T/ 7 / 7 Pro e ainda Xiaomi Mi 9T a grandes preços!

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.