Inicio Android Leak do OnePlus 8T revela as últimas especificações!

Leak do OnePlus 8T revela as últimas especificações!

Estamos a um mês de entrarmos no último trimestre de 2020, o que significa que em breve vamos ficar a conhecer os novos smartphones da OnePlus. Como deve imaginar, desta vez não se tratam de gamas média, mas sim de novos topos-de-gama. A propósito disto o site Android Central revelou alguns pormenores. Mais concretamente as supostas especificações do OnePlus 8T.

Leak do OnePlus 8T revela as últimas especificações!

O OnePlus 8T, supostamente tem o nome de código kebab e aposta no chipset Qualcomm Snapdragon 865 Plus. A confirmar-se temos um desempenho ligeiramente melhor do processador e da gráfica em comparação ao Snapdragon 865 da gama OnePlus 8. Isto faz sentido, até porque a gama OnePlus 7T do ano passado, por exemplo, apresentou o Snapdragon 855 Plus, em vez do Snapdragon 855 que estava no OnePlus 7.

OnePlus 8T especificações

Uma das outras melhorias que supostamente veremos no OnePlus 8T é um ecrã OLED de 120 Hz como o OnePlus 8 Pro.

Assim há rumores de que o 8T tem um ecrã mais pequeno de 6,55 polegadas. O do 8 Pro é de 6,78 polegadas. Também se espera um painel plano com um furo no ecrã, ao contrário dos ecrãs curvos da gama 8. O OnePlus 7 Pro foi o primeiro dispositivo da OnePlus a apresentar uma elevada taxa de atualização de 90 Hz. Já o OnePlus 7 tinha 60 Hz. O OnePlus 7T, porém, seguiu os passos do 7 Pro e adicionou um painel de 90Hz. Já o OnePlus 8 veio com um ecrã de 90 Hz. A nova versão T, neste caso, muda um pouco as coisas e deverá apostar num de 120Hz.

O AndroidCentral afirma que o OnePlus 8T terá uma configuração de câmara traseira quádrupla composta por uma câmara principal de 48 MP, uma câmara grande angular de 16 MP, uma câmara macro de 5 MP e uma câmara com sensor de profundidade de 2 MP. A publicação afirma que o sensor de imagem de 48 MP do 8T é mais novo (e melhor) do que o encontrado no 8. No entanto, não confirmaram qual será o sensor usado. O OnePlus 8 tem o IMX586 da Sony, enquanto o OnePlus 8 Pro aposta no IMX689 da Sony. Assim é possível que o OnePlus 8T tenha o IMX689.

OnePlus 8T especificações

Curiosamente, não há menção a uma câmara de 64 MP, apesar de o suporte ter sido adicionado à aplicação OnePlus Camera no início deste ano.

No entanto, é possível que o OnePlus inclua o sensor de imagem de 64 MP num smartphone diferente. Também não há menção ao suporte para carregamento rápido de 65W que foi certificado pela TÜV Rheinland e identificado no Modo de Engenharia do OxygenOS. É possível que o OnePlus 8T ainda aposte nos 65W de carregamento.

Entretanto o lançamento do OnePlus 8T pode estar para breve, já que o AndroidCentral relata que a OnePlus o quer apresentar no final deste mês ou na primeira semana de outubro. Este smartphone será lançado com o OxygenOS 11 baseado em Android 11.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy A72 está a caminho do mercado com cinco câmaras!

Gosto verdadeiramente da gama A da Samsung. Isto porque são equipamentos gama média muito equilibrados e que têm muitas das características que encontramos nos...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Royole FlexPai 2 bate um grande recorde em 1.8 segundos!

Quando se fala de dobráveis lembro-me sobretudo da Samsung. É sem dúvida quem domina neste campo, com vários equipamentos no mercado. No entanto há...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

A nova memória RAM DDR5 está a caminho da AMD!

Enquanto os entusiastas se babam à espera dos novos Ryzen 5000 que deverão ser apresentados nas próximas semanas... Parece que a AMD já tem...