(Leak) A nova NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti vai ser um monstro!

A RTX 2080 Ti ainda é a rainha do mercado de placas gráficas, sem qualquer rival para lhe fazer frente… Mas caso não saiba, já tem quase 2 anos de idade em cima! Por isso, está na altura de lançar uma sucessora, especialmente agora que tudo indica que a AMD está finalmente pronta a rivalizar nas gamas mais altas do mercado. Ou seja, a NVIDIA está pronta a humilhar a AMD com uma RTX 3080 Ti que é basicamente um monstro.

NVIDIA RTX 3080

Portanto, um novo rumor que entretanto já teve ordem de ser eliminado, de uma fonte que historicamente pouco ou nada se engana, veio agora a público falar um pouco sobre a próxima topo de gama da NVIDIA, dizendo que o GPU GA100 que lhe vai dar vida irá contar com 8192 núcleos CUDA, um número impressionante.

Além disto, vamos ainda encontrar 256 núcleos Ray Tracing, 1024 núcleos Tensor, e uma frequência de 1750MHz. Todas as placas Ampere irão contar com memória GDDR6 a 16Gbps.

Então e as novas RTX 3080 e RTX 3070? Há novidades?

Aparentemente, estas placas vão chegar às prateleiras no terceiro trimestre do ano, um pouco antes da RTX 3080 Ti que apenas deverá chegar no fim do ano. Entretanto, a nova placa de gama média RTX 3060 irá chegar apenas no primeiro trimestre de 2021.

Especificações do GPU NVIDIA Ampere GA100 (RTX 3080 Ti):

  • 8192 CUDA @ 1750MHz boost
  • 1024 Tensor
  • 256 RT
  • ??Gb GDDR6 @ 16Gbps
  • TDP desconhecido
  • 7nm

Estes números são realmente impressionantes, mas na verdade, já vários rumores e ‘leaks’ mencionavam um aumento de 50% na performance, com um outro aumento de 50% na eficiência. Assim, é muito provável que até as RTX 3060 e RTX 3070 impressionem forte e feio no campo da performance.

Será que a AMD irá ser capaz de rivalizar com isto?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!