Inicio Hardware AMD RDNA 2 no fim do ano? As NVIDIA RTX 3000 vão...

AMD RDNA 2 no fim do ano? As NVIDIA RTX 3000 vão chegar primeiro!

Ficámos ontem a saber que a AMD está a dar os últimos toques na sua próxima gama de placas gráficas Radeon! Uma gama que deverá ser baseada na arquitetura RDNA2 que como deve saber também dá vida às consolas de nova geração, sendo também algo que a NVIDIA tem debaixo de olho, visto que esta pode ser a primeira vez em quase 10 anos que a AMD poderá fazer um lançamento a sério, sendo competitiva em todas as gamas de preço.

No entanto, parece que as parceiras da NVIDIA já estão em modo “acabar com o stock de placas gráficas RTX 2000” porque ao fim ao cabo, temos uma nova série de placas a caminho!



AMD RDNA 2 no fim do ano? As NVIDIA RTX 3000 vão chegar primeiro!

NVIDIA RTX 3000 vão

Portanto, parece que a NVIDIA já se está a preparar para um novo lançamento de placas gráficas Gaming na forma das novas GeForce RTX 3000 (Ampere), que deverá acontecer algures no terceiro trimestre do ano, provavelmente em Setembro~Outubro. Uma altura em que a indústria espera já ter o COVID sob controlo.

Aliás, segundo uma fonte dentro da indústria, a NVIDIA já deu ordem para começar a despachar stock das atuais RTX 2000 de forma a arranjar espaço para os novos modelos… Ou seja, vamos ter cortes no preço!

Curiosamente, o artigo que deu origem a todo este zum-zum já foi apagado, mas pode ler aqui a tradução:

“Depois da confirmação do evento GTC 2020 em Maio, o mercado de placas gráficas ficou também a saber que vamos receber uma nova geração de placas Gaming durante o terceiro trimestre do ano. Pelo menos três gerações da arquitetura Ampere deverão ser introduzidas para substituir as atuais placas RTX 2080 Ti, 2080 e 2070.

Devido a isto, uma das três maiores fabricante de Taiwan (Asus) já começou a tomar algumas decisões! Por isso, os preços das RTX 2060 e RTX 2080 já estão em queda. Algo que deverá ser replicado pela Gigabyte e MSI nas próximas semanas.”

Em suma, temos novas placas a caminho, por isso as gigante ASUS, Gigabyte e MSI vão baixar os preços dos atuais produtos.

Uma queda de preços que deverá chegar ao consumidor final nas próximas semanas. Aliás, de forma bem curiosa, é provável que este queda fique aparente muito rapidamente nas lojas devido ao facto dos stocks estarem muito fracos devido à quebra de produção! Fique atento!


AMD RDNA 2 no fim do ano? As NVIDIA RTX 3000 vão chegar primeiro! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...