League of Legends vai deixar de suportar os Windows XP e Vista em 2019

O suporte ao Windows XP e Windows Vista começa finalmente a desaparecer aos poucos! Afinal de contas, as últimas atualizações de segurança destes sistemas operativos foram feitas em 2014 e 2017, respectivamente.

Pois bem, agora foi a vez da Riot anunciar, que o seu jogo League of Legends irá deixar de suportar estes dois Sistemas Operativos no dia 14 de Maio de 2019

Uma decisão que vem depois da tomada de posição da Valve, de deixar de suportar ambos os sistemas operativos, na sua plataforma de jogos Steam! No dia 1 de Janeiro de 2019. Algo que curiosamente já feito pela Blizzard e Mozilla no ano passado.

League of Legends vai

Em suma, o Patch 9.9 irá ser a última atualização de um dos jogos mais populares do mercado, com suporte oficial ao Windows XP e Vista!

Uma atualização que tem data de lançamento marcada para o dia 30 de Abril de 2019. Por isso, os jogadores que ainda preferem estes sistemas agora obsoletos, têm até dia 14 de Maio de 2019, para atualizar para os mais recentes Windows 7, 8.1 ou 10… Senão ficarão impossibilitados de jogar este jogo online.

Se está curioso quanto ao número de jogadores com estes sistemas operativos… Fique a saber que cerca de 1% dos jogadores de League of Legends irão ser afetados!

A Riot defende a sua decisão, afirmando que é um investimento avultado, para uma quantidade muito baixa de jogadores. No entanto, a empresa não irá deixar os utilizadores esquecer esta mudança! Visto que irá existir um aviso ‘pop-up+, no cliente, para que os utilizadores atualizem o seu sistema operativo antes da fatídica atualização.

Apesar de ainda existirem alguns puristas fiéis ao Windows XP e Windows Vista… A verdade é que estamos prestes a chegar a 2019! Além disto, é também preciso dizer, que empresas como a Riot deram muito tempo, talvez demasiado tempo, para os jogadores atualizarem as suas máquinas.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!