Jujutsu Kaisen 0 – Uma surpresa de anime nos cinemas em Portugal!

O mundo do cinema anda a recuperar gradualmente do profundo impacto que a pandemia trouxe para as velhas salas com o tão amado ecrã gigante. Ainda assim, os entusiastas estão mortinhos por novidades, e por isso mesmo, as vendas de bilheteira tem sido bastante positivas.

Dito tudo isto, eis que fui ao cinema verificar o que vale o muito esperado filme sobre o anime Jujustu Kaisen, denominado de ‘0’, uma espécie de prequela, que aposta forte e feio na qualidade visual, e também sonora, para meter os fãs com um sorriso no resto, enquanto comem as belas das pipocas, agora… Sem máscaras!

Jujutsu Kaisen 0 – Uma surpresa de anime nos cinemas em Portugal!

Assim, sem revelar demasiado, seja fã do Anime ou não, saiba que o filme está qualquer coisa de brutal devido a alguns pontos superimportantes. É que não precisa de ver o anime completo, ou sequer conhecer parte da história, para poder desfrutar de toda a emoção e história desta nova obra.

Além disto, posso desde já garantir que a animação está similar à série em quase todos os pontos, com certas partes, discutivelmente mais importantes, a demonstrar o porquê destes filmes terem sempre um orçamento mais alto. Além da qualidade visual, e também da qualidade da história, que na minha opinião apenas peca pelo crescimento simplesmente brutal da personagem principal ‘off-screen’, temos um pacote extremamente apelativo, com muito (e bom) humor à mistura.

Até posso chegar ao ponto que se por ventura anda a tentar ganhar coragem e tempo para começar a ver a série, começar pelo filme é um excelente ponto de partida. 

Temos um exemplo na Leak, visto que ao contrário de mim, que vi o anime por completo, o nosso Nuno Oliveira decidiu fazer uma aposta cega e viu o filme sem conhecer os episódios. O resultado? Um misto de opiniões (e algumas dúvidas) onde prevalece uma! Não é preciso conhecer os episódios do anime para desfrutar de tamanha história e animação.

Nota do redator: Existem muitos pormenores e habilidades que são apenas explicadas na série. Afinal de contas, ao contrário seria apenas 112 minutos para explicar as habilidades.

Muita ação e humor

Ainda assim, o filme oferece uma boa explicação de tudo o que está a acontecer. Entre muito salmão, atum, algas e caviar, temos até uma pergunta curiosa:

“Gostas mais de mamas grandes ou pequenas?”

Em suma, as reviravoltas estão bem conseguidas e o personagem mais poderoso deles todas, o famoso Kakashi com o seu Sharig… Oopss não é este o anime em questão! Estamos obviamente a falar de Satoru Goju, que mantém a sua atitude divertida e despreocupada por fora, e claro, uma outra assertividade nos momentos certos.

Em suma, Jujutsu Kaisen é um dos filmes de anime que mais gostei de ver nos últimos tempos, e pelos vistos, até conseguiu arrecadar mais um fã aqui do nosso site. Desta forma, se gosta de um bom filme de anime com uma animação, enredo e história fora de série vá ao sítio correto, ou seja, às salas de cinema.

Ademais, é um entusiasta do mundo do cinema? Já conhece a serie Jujutsu Kaisen ou viu o filme? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.