Durante muito tempo, a Apple viu na Samsung, a única fabricante capaz de fornecer ecrãs OLED, de qualidade, para os seus smartphones iPhone. Contudo, esta sempre foi uma parceria estranha, e cara, para a Apple. Por isso, ao longo dos anos, foram desenvolvidas novas parcerias, e foram feitos novos investimento. É exatamente por isso, que nesta altura do campeonato, a BOE e LG também já fornecem uma grande fatia dos ecrãs OLED necessário para dar vida a todos os modelos diferentes do iPhone.
No entanto, ao que tudo indica, a BOE foi apanhada a fazer batota, e por isso, pode ser removida do lote de fornecedores da Apple. Estamos a falar de um negócio que envolvia a encomenda de 30 milhões de ecrãs! Consegue imaginar o dinheiro?
Oops? Fornecedora de ecrãs da Apple apanhada a fazer batota!
Portanto, pode apontar os defeitos que quiser à Apple e aos seus produtos, mas na qualidade de construção, é uma das fabricantes que mais rigor impõe às suas próprias linhas, e claro, parceiros.
É exatamente por isto que a BOE parece ter arranjado uns quantos sarilhos.
Afinal de contas, tudo indica que a fabricante Chinesa foi apanhada a fazer alguns cortes escondidos na produção dos ecrãs OLED do iPhone 13. Por isso, já não se encontra na lista de fornecedores da gigante Apple.
Mais concretamente, a a BOE estava a mudar a largura do circuito de ligação dos seus ecrãs OLED, para poupar alguns trocos nos custos de produção.
Sem BOE, o que vai acontecer? Muito provavelmente… Mais achas para a fogueira que é o esperado aumento de preço em todos os iPhone.
As unidades encomendadas à BOE vão muito provavelmente passar para a LG, e claro, também para a mais cara Samsung, que nesta altura, é a responsável máxima pelos ecrãs dos modelos Pro.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!