Num mundo perfeito, seria normal ver uma PS3 a correr jogos da PS2 e PS1, uma PS4 a correr jogos da PS3, PS2 e PS1, e claro, uma PS5 a correr todos os jogos do ecossistema. Isto acontece… Mais ou menos… No mundo Sony PlayStation.
Afinal de contas, a PlayStation 5 apenas é capaz de correr jogos PS4 de forma nativa, e ao que tudo indica, o novo capacete de VR PSVR2 vai deixar de lado tudo aquilo que foi lançado para o PSVR original.
Que honestamente não foi muita coisa… Mas… A retrocompatibilidade continua a ser um tema complicado para a Sony.
Jogos PSVR não vão dar para o PSVR2. Porquê?
Portanto, como deve saber, a Sony anunciou o seu novo PlayStation VR2 há vários meses atrás, com uma data de lançamento prometida para o início do próximo ano. Mas foi apenas agora, na passada sexta-feira, que a Sony revelou a falta de retrocompatibilidade no seu novo sistema. Ora leia as declarações de Hideaki Nishino:
- “Os jogos PSVR não são compatíveis com o PSVR2! Isto, porque o novo capacete de VR foi pensado e desenhado para oferecer uma experiência de nova geração.”
O que é uma experiência de nova geração? Bem, é esperado que os jogos sejam muito mais complexos, de forma a tirar partido do tracking “in-and-out”, do 4K HDR, dos novos controlos com haptic feedback, etc…
Que jogos já temos a caminho do PSVR2?
Ao que tudo indica, o VR é uma aposta a sério para a Sony, visto que a Microsoft decidiu deixar isso apenas e só para o PC. Por isso, para o PSVR2, vamos ter No Man’s Sky: PSVR2, The Walking Dead: Saints & Sinners – Chapter 2: Retribution, Resident Evil Village, Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge – Enchanced, e ainda Horizon Call of the Mountain.
São esperados pelo menos 20 jogos no lançamento.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quanto irá custar o novo PSVR2 da Sony? No outro dia, fiz uma aposta que iria sair acima dos 550€, acha que tenho razão? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!