PS5 vs Xbox: Call of Duty vai dar origem a uma guerra!

Como deve saber, com a aquisição da Activision-Blizzard por parte da Microsoft, entre muitas outras coisas, vamos ver a saga de jogos Call of Duty a cair nas mãos da grandes responsável pelas consolas Xbox.

Aliás, na altura em que o negócio se tornou público, muito se falou acerca de uma provável exclusividade dos próximos títulos da saga, o que claro está, seria uma arma de arremesso gigante, agora nas mãos da Microsoft. Contudo, Phil Spencer veio rapidamente a público meter gelo em toda a situação, afirmando que o objetivo seria manter as coisas como elas estão, pelo menos, durante mais alguns anos.

Isto significa que está tudo bem entre a Microsoft e a Sony? Ahah! Claro que não!

PS5 vs Xbox Series: Call of Duty vai dar origem a uma guerra!

Call of Duty 2019

Portanto, ver um jogo baseado em conflitos armados, a dar origem a uma gigantesca guerra, entre duas das maiores potências do mundo dos videojogos… É quase poético, mas é também quase uma inevitabilidade.

Afinal de contas, depois das declarações de Phil Spencer na semana passada, temos agora Jim Ryan da Sony a dar a sua opinião, de forma bastante pública. Ora leia:

“Eu não queria comentar um negócio provado, mas acho que tenho de falar sobre o tema Call of Duty, visto que Phil Spencer fez questão de tornar a situação pública.

A Microsoft ofereceu um acordo de manutenção de Call of Duty, no ecossistema PlayStation, de apenas 3 anos. Um acordo que ficará válido após o término daquilo que já tínhamos assinado, com a antiga gestão.”

Nós queremos garantir que os jogadores das consolas PlayStation continuam a contar com uma experiência Call of Duty, e na verdade, o acordo que a Microsoft propõe, não é de todo inocente nesse sentido.”

Ou seja, é muito provável que apesar de todas as declarações amigáveis da Microsoft, Call of Duty esteja a prazo nas consolas Sony PlayStation. Obviamente que nada garante que CoD continue saudável, para sempre. Mas, tendo em conta a situação atual, ver CoD a sair do ecossistema da Sony, seria um golpe extremamente duro para a gigante Japonesa. Bem, na verdade, também seria para a Microsoft, tal é a quantidade de dinheiro gerado para a Activision, nas consolas PS4 e PS5, nos últimos anos. (A Sony é a maior fonte de receitas da Activision, com a Microsoft a ficar em quarto lugar, atrás da Google e da Apple).

Mas… Ter Call of Duty exclusivo nas consolas Xbox e computadores Windows? É uma arma demasiado poderosa para a Microsoft dizer que não. Mesmo que isso custe uns quanto mil milhões de euros.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados