Como deve saber, com a aquisição da Activision-Blizzard por parte da Microsoft, entre muitas outras coisas, vamos ver a saga de jogos Call of Duty a cair nas mãos da grandes responsável pelas consolas Xbox.
Aliás, na altura em que o negócio se tornou público, muito se falou acerca de uma provável exclusividade dos próximos títulos da saga, o que claro está, seria uma arma de arremesso gigante, agora nas mãos da Microsoft. Contudo, Phil Spencer veio rapidamente a público meter gelo em toda a situação, afirmando que o objetivo seria manter as coisas como elas estão, pelo menos, durante mais alguns anos.
Isto significa que está tudo bem entre a Microsoft e a Sony? Ahah! Claro que não!
PS5 vs Xbox Series: Call of Duty vai dar origem a uma guerra!
Portanto, ver um jogo baseado em conflitos armados, a dar origem a uma gigantesca guerra, entre duas das maiores potências do mundo dos videojogos… É quase poético, mas é também quase uma inevitabilidade.
Afinal de contas, depois das declarações de Phil Spencer na semana passada, temos agora Jim Ryan da Sony a dar a sua opinião, de forma bastante pública. Ora leia:
“Eu não queria comentar um negócio provado, mas acho que tenho de falar sobre o tema Call of Duty, visto que Phil Spencer fez questão de tornar a situação pública.
A Microsoft ofereceu um acordo de manutenção de Call of Duty, no ecossistema PlayStation, de apenas 3 anos. Um acordo que ficará válido após o término daquilo que já tínhamos assinado, com a antiga gestão.”
Nós queremos garantir que os jogadores das consolas PlayStation continuam a contar com uma experiência Call of Duty, e na verdade, o acordo que a Microsoft propõe, não é de todo inocente nesse sentido.”
Ou seja, é muito provável que apesar de todas as declarações amigáveis da Microsoft, Call of Duty esteja a prazo nas consolas Sony PlayStation. Obviamente que nada garante que CoD continue saudável, para sempre. Mas, tendo em conta a situação atual, ver CoD a sair do ecossistema da Sony, seria um golpe extremamente duro para a gigante Japonesa. Bem, na verdade, também seria para a Microsoft, tal é a quantidade de dinheiro gerado para a Activision, nas consolas PS4 e PS5, nos últimos anos. (A Sony é a maior fonte de receitas da Activision, com a Microsoft a ficar em quarto lugar, atrás da Google e da Apple).
Mas… Ter Call of Duty exclusivo nas consolas Xbox e computadores Windows? É uma arma demasiado poderosa para a Microsoft dizer que não. Mesmo que isso custe uns quanto mil milhões de euros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!