Jogos para a PS5 custarão o mesmo que um filme na Netflix!

À medida que vamos avançando na geração das consolas e dos videojogos é inegável o facto de que tudo vai aumentando de preço. Sendo que apesar de ainda não haverem muitas consolas da nova geração da Sony no mercado, a verdade é que os preços são mais elevados do que eram com a PS4. Isto claro está, já para não falar no preço de um simples jogo.

No entanto, nós enquanto jogadores nem nos podemos queixar muito por termos de pagar mais 10 ou 15 euros por um jogo na PS5. Afinal de contas, no que toca a produzir, os vários estúdios terão de pagar o dobro para configurar um jogo da PS5 para a nova geração, tanto que só para ter uma noção, custa o mesmo ou até mais que produzir um filme para a Netflix. Mas de quanto estamos nós a falar ao certo?

Prepare-se! Sony está prestes a revelar o melhor jogo de sempre!

Jogos para a PS5 custarão o mesmo que um filme na Netflix!

dualsense, PS5

Portanto, se por acaso está a par daquilo que o mundo do Streaming tem oferecido. Então certamente deverá saber do novo filme da Netflix que vai ser o mais caro de sempre a nível de produção (Red Notice). Afinal de contas, é estimado que no final sejam gastos qualquer coisa como 200 milhões de euros. Curiosamente o mesmo que os vários estúdios também terão de gastar na produção de apenas um jogo para a PS5.

Assim, esta informação acabou por ser revelada por nada mais nada menos Shawn Layden (Ex-líder da Playstation). Que afirma que na altura em que se encontrava à frente de tudo, chegou a aprovar jogos para a PS4 cujo os orçamentos já roçavam os 100 milhões de euros. E que na PS5 o preço poderá realmente duplicar. Ou seja, 200 milhões por um jogo…

jogos PS5 Netflix

Em suma, o que acha de tudo isto? Acha que com um custo de produção de 200 milhões de euros ou mais os estúdios conseguem tirar lucro daqui? Um FIFA 22 ou um GTA VI talvez… Mas e os restantes?

Fonte da Imagem

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!