Jogos de futebol através de IPTV? Agora é o Facebook e TikTok!

Apesar da forte perseguição levada a cabo pela LaLiga, em Espanha, para combater a pirataria, as plataformas ilegais continuam a reinventar-se e a oferecer novos métodos para ver futebol gratuitamente. A IPTV está a passar para segundo plano e a transmissão dos jogos de futebol passaram agora para o Facebook, Instagram e TikTok.

Jogos de futebol através de IPTV? Agora é o Facebook e TikTok!

O preço do futebol em Espanha tem sido um dos temas mais controversos no panorama desportivo dos últimos anos. Os valores aumentaram drasticamente, e muitos adeptos simplesmente não conseguem suportar os custos das transmissões oficiais. Como consequência, muitos recorrem a métodos piratas para continuar a acompanhar os seus clubes do coração.

Esta é uma batalha aberta, liderada por Javier Tebas, presidente da LaLiga, que já iniciou a aplicação de multas a quem assiste aos jogos de forma ilegal.

melhor imagem na TV, É verdade que quem utiliza IPTV em Portugal pode ser preso?, IPTV pagar multa, televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming

As plataformas ilegais continuam ativas — agora mais protegidas

Entretanto se no passado as listas IPTV (Televisão por Protocolo de Internet) eram o método mais popular, a tendência indica que estão a perder força. Assim as redes sociais e plataformas de vídeo online começaram a assumir protagonismo nesta nova fase da pirataria desportiva.

Hoje em dia, qualquer utilizador anónimo pode usar uma conta nas redes sociais para transmitir jogos de futebol. Esta prática dificulta o combate à pirataria, sobretudo devido à espontaneidade e ao anonimato oferecido por estas plataformas.

Assim é cada vez mais comum encontrar transmissões piratas ao vivo no Instagram ou TikTok, onde alguém aponta a câmara para o ecrã da televisão, permitindo assistir a um jogo, filme ou série com boa qualidade. Pelo menos até que a plataforma detete e interrompa a transmissão ilegal.

Multas já estão a ser aplicadas

Javier Tebas já tinha avisado, em outubro do ano passado, que as multas estão a chegar, e em muitos casos, atingem os 450 euros. O dirigente garantiu que esta luta contra a pirataria não vai parar, sublinhando que este é o maior desafio atual para o desporto profissional.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais lidas

 
Share to...