Jogos continuam a chegar à PS4 e Xbox One! Adivinhe lá porquê!

A nova geração de consolas, em 2024, já é tudo menos “nova”. Afinal, tanto a PS5 como as Xbox Series S e X já têm 4 anos de mercado, e até já se fala de versões “Pro”, ou de versões portáteis, para ambos os lados da barricada.

Porém, seja pelo impacto da pandemia, ou por outra coisa qualquer, a realidade é que a nova geração parece nunca ter começado a sério. Esta é a geração mais estranha, e com menor impacto de… Sempre!

Infelizmente, os jogos que têm vindo a chegar ao mercado não mostram grandes evoluções técnicas face ao que já existia, e mesmo em termos de funcionalidades, as consolas mais recentes da Sony e Microsoft não são de todo uma enorme revolução face à anterior geração.

Devido a tudo isto, apesar do facto de a PS5 vender muito mais que a rival Xbox Series X (5 para 1), a realidade é que não existem consolas suficientes no mercado para que os estúdios e distribuidores consigam ganhar dinheiro a sério.

Por isso, ainda há quem lance jogos para as “antigas” consola, ou adapte jogos já lançados para esse ecossistema.

Jogos continuam a chegar à PS4 e Xbox One! Adivinhe lá porquê!

Portanto, ao que tudo indica, Star Wars Jedi: Survivor está a caminho da PS4 e Xbox One. Algo curioso, porque o projeto era originalmente um exclusivo da nova geração de consolas, e PC.

Entretanto, o jogo já foi enviado para certificação em várias regiões, e na realidade, é algo que faz todo o sentido tal é o número de jogadores que continua a contar com a sua “velha” consola em vez de dar o salto para a nova geração. Estamos a falar de cerca de 120 milhões de consolas PS4, e 60 milhões de consolas Xbox One. Se for comparar, a PS5 tem cerca de 60 milhões de unidades vendidas, isto enquanto as Xbox Series S e X ficam pelos 20 milhões de unidades.

Porém, apesar de ser uma boa notícia, existem algumas preocupações envolvidas com o “port”. Afinal, Survivor apresentou níveis de performance muito aquém do esperado, tanto nas consolas como no PC. Alguns destes problemas continuam bem presentes nestas plataformas!

Esperemos que o jogo apareça em boa forme, e claro, que tenha um terceiro capítulo dentro de alguns anos. Mas, claro, como deve imaginar, um terceiro capítulo já não vai fazer o seu caminho para a PS4 e Xbox One. Estas consolas duraram imenso tempo, mas tudo tem um fim.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

iPhone mais barato que um Android topo de gama. Será possível?

Como já deve ter percebido, já se criou toda uma retórica para tentar justificar os aumentos de preço que muito provavelmente vamos ver na...

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados