Updates de segurança do Windows 11 dão estes problemas!

As actualizações do Windows 11 chegam duas vezes por mês e, por vezes, contêm erros. Anteriormente, abordámos três problemas significativos com a atualização de segurança de abril de 2024, alguns dos quais foram resolvidos com a atualização opcional de maio de 2024. Agora, os updates de segurança do Windows 11 deram origem a três problemas. Neles inclui-se um problema com a atualização da edição do Windows 11, a falha da aplicação Fotos ao iniciar e o alto uso do processador.

Updates de segurança do Windows 11 dão estes problemas!

Os utilizadores do Windows 11 Pro não podem atualizar para a versão Enterprise

Depois de instalar a atualização KB5036893 (atualização de segurança de abril), os utilizadores do Windows 11 Pro não conseguiram atualizar para a edição Enterprise. A operação de atualização falha e o Programador de Tarefas comunica um Erro de Acesso Negado com o código de erro 0x80070005.

Entretanto este problema não foi comunicado na página de atualização oficial quando se falou da atualização de segurança de abril de 2024. Assim a Microsoft atualizou recentemente todas as páginas para refletir este problema subjacente como refere o site WindowsLatest.

Após três actualizações de segurança sucessivas lançadas em abril, maio e junho de 2024, o problema persiste. No entanto a Microsoft ainda está a trabalhar para resolver o problema e poderá lançar uma correção com a atualização opcional de junho de 2024 ou mais tarde.

Falha ao iniciar a aplicação Fotografias

Se tiver atualizado recentemente a aplicação de Fotografias a partir da loja do Windows em ou após 4 de junho de 2024, poderá ter problemas de arranque. A aplicação não é iniciada corretamente, apresenta um ecrã de carregamento e, em seguida, falha abruptamente.

A Microsoft atualizou a sua página oficial da versão para informar sobre este problema, que existe na versão 2024.11050.29009.0 da aplicação Fotos e nas mais recentes.

Como isto se relaciona com políticas de utilização os utilizadores do Windows 11 Home escapam.

Utilização elevada do CPU do Cross Device Experience Host (CDEH)

O Cross Device Experience Host é um pacote adicional que ajuda o PC e o telemóvel a comunicar melhor. Funcionalidades lançadas recentemente, como “Utilizar como uma câmara ligada” e “Obter notificações de novas fotografias”, dependem dele.

No entanto, muitos utilizadores têm vindo a sentir uma elevada utilização da CPU com este processo na versão do Windows 11.

Um engenheiro da Microsoft respondeu a esse problema no Feedback Hub e garantiu que a empresa está a trabalhar numa correção.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Como ativar a proteção da bateria no seu telemóvel Samsung

A proteção da bateria pode ser uma excelente ferramenta para quem tem um telemóvel Samsung e pretende prolongar a vida útil do mesmo. Mas...

Dyson também quer brincar aos auscultadores topo de gama!

Dyson OnTrac - Caso não saiba, apesar do facto de a Dyson ser extremamente conhecida pelos seus aspiradores, purificadores de ar, e secadores de...

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados