No futuro, só vai querer jogar, se alguém lhe pagar!

O mundo dos videojogos está sempre a mudar, isso não é novidade para ninguém… Mas ser pago para jogar? Isso seria uma mudança muito significativa, que provavelmente, nunca lhe passou pela cabeça.

Sim, é verdade que existe todo um mundo eSports, onde muito boa gente é paga para jogar. Isto, enquanto sobem aos maiores palcos mundiais, nas suas mais diversas categorias. Estamos a falar de torneios como a LCS de League of Legends, o The International de Dota 2, ou o CS:GO Championship do FPS mais popular do planeta.

Pois bem, aqui não estamos a dizer que vai largar o seu emprego e família para se juntar à Team Liquid ou TSM. Ou seja, o mundo dos videojogos está a mudar de tal forma, que mesmo sendo um jogador casual, vai ser pago! Pelo menos é o que um dos cofundadores do Reddit afirma. 

Bem… Vamos por partes.

No futuro, só vai querer jogar, se alguém lhe pagar!

PS4

Portanto, segundo o cofundador do Reddit, Alex Ohanian, no futuro, 90% dos jogadores só vão querer pegar no seu PC, Consola ou Smartphone, e arrancar um jogo, se souberem que vão ser pagos. Afinal de contas, o tempo é mesmo dinheiro, por isso, segundo Ohanian, dentro de 5 anos, os consumidores só vão querer “perder” o seu tempo, se existir uma compensação real para isso mesmo.

Assim, em vez de nos agarrarmos a um jogo, enquanto os nossos dados são armazenados para anúncios personalizados, nós é que vamos tirar alguma vantagem. Em suma, estamos a falar de jogos “Play-to-Earn”. Baseados na tecnologia Blockchain, com um grande foco na valorização de tokens digitais, que posteriormente, terão algum valor no mundo real.

Consegue imaginar ir a uma RAID de World of Warcraft, matar o boss final, e em vez de usar DKPs para um qualquer item, andar à porrada por um token a valer 200€? Seria inegavelmente diferente de tudo o resto, e extremamente interessante. No entanto, na minha opinião pessoal, também seria algo que acabaria por matar a “magia” dos videojogos. A minha ideia, quando estou a jogar, não é ficar rico, ou ter algum tipo de compensação monetária. É apenas perder-me num mundo virtual, de forma a esquecer o mundo real durante alguns minutos. Bem… vamos ver o que isto vai dar!

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.