Placas gráficas mais baratas! Parece que sim! Finalmente

Ainda não estamos a salvo, mas ao que tudo indica, o pior já passou! Os preços das placas gráficas da NVIDIA e da AMD estão mesmo a descer, em todas as gamas e em todas as regiões.

Afinal de contas, se por acaso quisesse uma RTX 3080 há 2 meses, teria de gastar qualquer coisa como 1600~1800€. Mas agora, com alguma sorte, já consegue encontrar preços significativamente mais baixos. Quão mais baixos? Bem, 2022 trouxe uma queda de preços entre os 10 e 15%.

Placas gráficas mais baratas! Parece que sim! Finalmente

RTX 30, NVIDIA

Portanto, como disse em cima, não é apenas a RTX 3080 que está a descer no mercado global. Todas as placas RTX 30 da NVIDIA e RX 6000 da AMD, estão neste momento a apresentar uma tendência de descida muito similar. Bem… Isto à exceção da AMD Radeon RX 6900 XT, que ao contrário do resto das placas, subiu.

Porquê a queda nos preços?

Bem, além da queda no valor das criptomoedas, que claro está, faz com que os miners se afastem das placas gráficas mais recentes do mercado, também vamos ter um lançamento muito interessante por parte da Intel, e claro, o Ethereum vai passar para a sua versão 2.0.

Além de tudo isto, tanto as RTX 30 como as Radeon RX 6000 já têm quase 1 ano e meio de mercado, e como tal, o mundo do PC Gaming já começou a olhar para o que vem a seguir.

Ao fim ao cabo, já existem muitos leaks e rumores acerca das RTX 40 e RX 7000, com relatos de lançamento ainda durante o ano de 2022. Quer mesmo pagar 1800€ por uma RTX 3080 ou RTX 3080 Ti, para daqui a 9 meses existir um modelo 2x mais poderoso, e 2x mais barato?

Curiosamente, segundo o 3DCenter.org e o TomHardware, a procura também desceu significativamente no mundo dos usados. Uma outra tendência que veio para ficar. Visto que com a quebra no mining, vamos ter muito boa gente a tentar vender hardware usado, nas plataformas do costume. O que poderá trazer algumas boas oportunidades, se tiver olho para o negócio!

Ademais, será o princípio do fim da loucura? Esperemos que sim!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.