Apple está a roubar talento à Microsoft (Xbox). Vamos ter consola!

A Apple sempre teve interesses no mundo do gaming, visto que é uma indústria que vale muitos ‘biliões’ de euros ano após ano. Aliás, caso não saiba, já foi confirmado que a gigante Norte-Americana andou a desenvolver uma consola, há alguns anos atrás.

Um projeto que, devido a várias razões, nomeadamente o domínio da Sony, Microsoft e Nintendo, acabou cancelado… Mas ao que tudo indica, este seu interesse está lentamente a tornar-se numa prioridade. Tudo numa altura, em que o mundo dos videojogos parece estar prestes a entrar numa onda de mudança, e claro, a Apple tem agora muito mais controlo na produção dos seus próprios componentes.

Bem… Prontos para uma consola da Apple?

Apple está a roubar talento à Microsoft (Xbox). Para quê? Uma consola!

Portanto, segundo novas informações, a Apple anda a ‘roubar’ engenheiros do projeto Xbox, com o intuito de voltar a apostar forte no mundo dos videojogos. Quem o afirma é o jornalista Jez Corden (Podcast Xbox Two).

Como é óbvio, a Apple ainda não anunciou nada, nem o deverá fazer nos próximos tempos. Mas uma coisa é certa, o desenvolvimento relacionado com o AR e VR tem aumentado de importância dentro da empresa responsável pelo iPhone. Ah… E não nos podemos esquecer do Apple Arcade, que continua a ser uma forte aposta da empresa.

Ainda assim, o ‘leaker’ não tem a certeza se este novo esforço irá acabar por dar alguns frutos. Mas se realmente este for o rumo da Apple, vamos com toda a certeza saber novidades nos próximos meses.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer ver uma consola da Apple no mercado? Contra a Nintendo Switch, Sony PlayStation 5 e Xbox Series X? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.