Já pode jogar Jak and Daxter no PC em modo muiltijogador!

Aqueles que querem deitar a mão ao clássico da PlayStation 2 Jak and Daxter no PC com opção multijogador têm boas notícias. Tudo graças a um novo mod criado pela comunidade e que chegou na quarta-feira.

Já pode jogar Jak and Daxter no PC em modo muiltijogador!

Descoberto pelo GamesRadar, o mod, chamado Teamruns, traz o modo multijogador online e a cooperação no sofá para o projeto OpenGOAL Jak and Daxter. A OpenGOAL lançou os dois primeiros jogos Jak and Daxter para PC como versões nativas (está atualmente a trabalhar no terceiro). A sua versão para PC de Jak and Daxter: The Precursor Legacy foi lançada em 2022, enquanto a versão para o segundo jogo foi lançada em 2023.

Jak and Daxter no PC

Embora a série Jak and Daxter não seja conhecida pelas suas capacidades multijogador (embora dois jogos as tenham, Jak X: Combat Racing e Daxter), o Teamruns permitirá que dois jogadores interajam num mundo partilhado. Para além disso, o Teamruns simplifica as cutscenes. Originalmente, estas interrompiam o fluxo do jogo, mas agora funcionam em tempo real, tornando todo o processo mais suave. Isto é especialmente importante para jogar em modo multijogador, onde os jogadores podem ser interrompidos.

O mod também trata as batalhas de bosses de forma diferente do original, registando-as por fases. Por isso, se um jogador morrer durante a luta, o jogo irá atrasar a batalha numa fase. De resto, Jak e Daxter será muito familiar. Menos o facto de um dos seus amigos estar a saltar dentro do estado do jogo.

Os criadores do Teamruns dizem que o mod se direciona mais para os speedrunners, graças a funcionalidades como um temporizador incorporado e a submissão automática à tabela de classificação. No entanto, isso não deve impedir os jogadores normais de o experimentarem. Entretant o Teamruns tem um guia de instalação completo disponível aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados