As pessoas estão a esfregar batatas no automóvel. Sabe porquê? 

Escusado será dizer que o sucesso nas redes sociais pode ser imprevisível. Os vídeos que nunca esperou que chegassem a um público podem atingir dezenas de milhares de visualizações. Quando dá por isso, começam a aparecer nas trends. Sem mais nem menos, um vídeo tornou-se viral. O mais recente está a levar as pessoas a esfregar batatas no automóvel. Consegue imaginar porquê?

As pessoas estão a esfregar batatas no automóvel. Sabe porquê? 

A especialista em redes sociais do sector automóvel, @chequanxiaoqiao, que tem uma audiência de mais de 4,1 milhões de seguidores, já teve a sua quota parte de vídeos virais no Instagram e no TikTok. Por exemplo, um Reel que publicou em abril de 2024, demonstrando como avaliar a distância à volta de um carro, acumulou mais de trinta e seis milhões de visualizações.

Os vídeos da especialista em automóveis parecem ser adorados por milhões de pessoas em todo o mundo. Há alguns dias, o Reel de @chequanxiaoqiao, que explica os vários benefícios das batatas para o mundo automóvel, explodiu. De facto é uma das razões pelas quais muitas pessoas estão a correr para o supermercado. Isto para comprar batatas e verem um truque em funcionamento.

No vídeo viral, @chequanxiaoqiao detalhou quatro benefícios da utilização de batatas para a manutenção do seu carro que ela acredita que a maioria dos condutores desconhece. A verdadeira questão é: será que estes truques com batatas funcionam mesmo?

O primeiro truque tem uma década e envolve a utilização de uma batata para reduzir o embaciamento dos vidros e espelhos do carro. Embora não possamos negar que as batatas podem fazer o truque de forma eficaz, podem não ser tão eficazes como um produto próprio. Por isso, se experimentar, tenha em mente que os efeitos não vão durar muito tempo.

O segundo truque envolveu a utilização de batatas para remover a ferrugem das partes metálicas de um veículo. Uma batata pode funcionar bem na remoção da ferrugem superficial porque as batatas contêm ácido oxálico, que reage com a ferrugem e a decompõe.

Muitos produtos de limpeza doméstica e detergentes para a roupa contêm ácido oxálico, e as batatas podem ser eficazes na remoção de ferrugem superficial ligeira.

Se está a planear usar uma batata para combater a ferrugem grave e acumulada, é melhor comprar um produto como o WD-40, que é conhecido por remover a ferrugem grave dos metais.

O criador também explicou como pode usar o tubérculo para limpar manchas agressivas de chávenas de café. Mais uma vez, este truque funciona devido ao ácido oxálico natural da batata, que é ótimo para remover manchas difíceis. Por último, @chequanxiaoqiao afirmou que é possível utilizar uma batata para remover películas de óleo que se podem formar no para-brisas e nas janelas laterais de um veículo. Embora pareça eficaz no vídeo, é provável que o seu vidro fique melhor depois de o limpar com um produto de limpeza de vidros à base de álcool.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados