Já sabemos a data de lançamento do Galaxy Note 10! Adivinha?


Por em

Aos poucos o mercado já está a preparar para o lançamento de mais um grande smartphone. Falamos, claro está, do Galaxy Note 10 cujos leaks e rumores não param de surgir. Na realidade isto até tem razão de ser. É que a imprensa coreana afirma que o lançamento já está próximo e apontaram inclusivamente uma data.

Já sabemos a data de lançamento do Galaxy Note 10! Adivinha?

Ora a semana de 10 de Agosto é a data escolhida para a apresentação do Note.

Isto faz algum sentido, especialmente se olharmos para o exemplo do ano passado. Assim como o Note 10 vai ser apresentado a 10 de Agosto, o Note 9 foi apresentado no dia 9. Quanto à chegada ao mercado, se o Note 9 começou a ser vendido a 24 de Agosto, então o novo Note deve chegar a 25.

A propósito do novo Note 10 a OnLeaks em parceria com a 91mobiles lançou algumas renderizações e um vídeo a 360º do dispositivo. Algo que se nota logo à partida é que a Samsung fez algumas mudanças chave. Umas vamos gostar, outras eventualmente não tanto. Aqui está o Galaxy Note 10 como nunca o viu!

de lançamento

O Galaxy Note 10 como já se sabia vai apostar num ecrã com furo!

No entanto, será bastante diferente do que pode ser encontrado no Galaxy S10. Neste último, as câmaras estão do lado direito. Já no Note 10 estará no meio. Faz quase lembrar a monocelha em forma de gota de água.

Ao nível do ecrã, temos um painel QHD+ de 6.3 polegadas. É curvo nas duas extremidades. Entretanto tem molduras muito finas na parte superior e inferior. A propósito disto os botões de volume e o de energia estão do lado esquerdo. Já do lado direito não existem quaisquer botões. Sim, é o adeus ao botão Bixby.

No topo do smartphone está a bandeja para o SIM. Já na parte inferior está a porta USB Tipo-C, a grelha do altifalante e a S Pen. A para muitos adorada saída para auscultadores também está de partida.

O Galaxy Note 10 vem com três câmaras traseiras. No entanto, não se trata de um arranjo na horizontal como acontece com o S10. Ao invés disso, as câmaras estão na vertical e posicionadas no lado esquerdo do smartphone. As câmaras estão um pouco para fora em relação à parte traseira e contribuem para a espessura de 8.5mm.

Este dispositivo não tem sensor de impressões digitais na parte traseira. Isto significa que está integrado no ecrã. Para além disso também não há um altifalante para as chamadas de voz. Dito isto, o Galaxy Note 10 utiliza o ecrã para o áudio, como o Galaxy A80.

Entretanto, a Samsung vai lançar o Galaxy Note 10 em duas variantes. Uma tem o chipset Exynos 9820 e outra o Snapdragon 855. Deverá estar disponível em duas variantes. A mais alta deverá ter 12GB de RAM e 512GB de armazenamento. Entretanto estará disponível uma variante Pro do Note 10 sem quaisquer botões físicos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

FIFA 2020: Tudo o que sabemos (Confirmação é já amanhã)

A AMD está a planear aumentar os preços num futuro bem próximo

Seguinte