Já pode transferir as fotos do Facebook para o Google Fotos!

Foi em Julho de 2018 que se tornou público que grandes gigantes da tecnologia, incluindo a Google, Microsoft, Twitter e Facebook, se iam unir para trabalhar em algo chamado Projeto de Transferência de Dados (Data Transfer Project). O objetivo é permitir que os utilizadores transfiram os seus dados de uma forma rápida e conveniente, sem quaisquer limitações. É exatamente isto que liga o Google Fotos e o Facebook.

Já pode transferir as fotos do Facebook para o Google Fotos!

Agora o Facebook lançou a opção de transferir fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos, o que pode ser feito através do menu “informações do Facebook” disponível nas Configurações. Nesse local, uma opção chamada “Transferir uma cópia das suas fotos ou vídeos” leva à opção adicional de descarregar diretamente as suas informações a partir do Facebook ou transferi-las para o Google Fotos. Entretanto mais serviços serão disponibilizados posteriormente.

Google Fotos Facebook fotos

Não é que não seja conveniente termos as nossas fotos alojadas no Facebook. Ainda assim se podermos centralizar tudo é bem melhor. Deste modo e até no caso de resolvermos terminar a nossa conta nessa rede social não perdemos nada.

Entretanto esta não é a única novidade a chegar a esta rede social.

É que o Facebook quer garantir que consegue arranjar um bom emprego ou pelo menos mantê-lo. Isto, mesmo que tenha perdido a cabeça nesta rede social. A nova app chama-se Manage Activity. Na prática permite arquivar e eliminar rapidamente todos os posts antigos. Ou seja, pode guardar mensagens que não quer que outras pessoas vejam, mas que por algum motivo as quer manter. Entretanto, o Facebook também desenvolveu filtros para o ajudar a classificar e a encontrar os posts de que está à procura. Posts em que, por exemplo, identificou determinadas pessoas ou que ocorreram num determinado período.

O Facebook vai começar por disponibilizar esta aplicação para dispositivos móveis. Posteriormente, será disponibilizada para outra plataformas. Para além disso, esta ferramenta vai continuar a receber novas funcionalidades. Isto para garantir que dá resposta às necessidades de todas as pessoas que querem gerir a sua presença digital nesta plataforma.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também