Já pode passar música do Play Music para o YouTube Music

Apesar das pessoas ainda não estarem muito conformadas com a morte do Google Play Music, eis que o gigante dos motores de busca procura dar algum confronto. Dito isto, eis que a partir de hoje é possível transferir facilmente as músicas do Google Play Music para o YouTube Music. Pelo menos para alguns utilizadores.

Já pode passar música do Play Music para o YouTube Music

O site Droid-Life relata que a ferramenta de transferência ainda não está ativa para todos. No entanto, é bastante simples perceber se já tem direito a ela ou não. Dito isto, basta aceder a este site e perceber se o botão de transferência já está ativo na sua conta.

Se a ferramenta ainda não estiver ativa não se preocupe. Provavelmente só terá de esperar um dia ou dois para que esta novidade chegue à sua conta.

Play Music youtube music

Teoricamente, também pode transferir os ficheiros do Google Play Music a partir da aplicação YouTube Music. No entanto, esta novidade também ainda não está disponível. Assim, iniciar a transferência através do site que indicámos acima parece ser a única opção que está a funcionar.

O processo é realmente simples. Pressiona um único botão e está pronto para começar a transferir os seus ficheiros. Em alguns minutos o processo está concluído. Quando chegar ao fim a sua biblioteca de músicas estará ativar no YouTube Music.

Esta opção chega numa boa altura. É que há muitas pessoas a criarem a uma certa resistência ao YouTube Music, especialmente por estarem habituadas ao Google Play Music. No entanto, facilitando a transferência é provável que cative mais utilizadores.

A Google que realmente apostar forte neste serviço. Exemplo disso é que tem adicionado diversas funcionalidades nos últimos tempos. Com esta grande ajuda que já deu e com todas as outras novidades será uma questão de tempo até conquistar muitos utilizadores. Ainda assim não será fácil competir com o Spotify e outros serviços.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também