Facebook vai ajudar a esconder os posts das noites de copos!

O Facebook quer garantir que consegue arranjar um bom emprego ou pelo menos mantê-lo. Isto, mesmo que tenha perdido a cabeça nesta rede social. A nova app chama-se Manage Activity. Na prática permite arquivar e eliminar rapidamente todos os posts antigos. Ou seja, pode guardar mensagens que não quer que outras pessoas vejam, mas que por algum motivo as quer manter. Entretanto, o Facebook também desenvolveu filtros para o ajudar a classificar e a encontrar os posts de que está à procura. Posts em que, por exemplo, identificou determinadas pessoas ou que ocorreram num determinado período.

Facebook vai ajudar a esconder os posts das noites de copos!

Apagar aquelas noites de copos em que se escreveu tudo e mais alguma coisa? Agora será mais fácil.

O Facebook vai começar por disponibilizar esta aplicação para dispositivos móveis. Posteriormente, será disponibilizada para outra plataformas. Para além disso, esta ferramenta vai continuar a receber novas funcionalidades. Isto para garantir que dá resposta às necessidades de todas as pessoas que querem gerir a sua presença digital nesta plataforma.

Facebook posts

No entanto esta não é a única novidade a chegar a esta plataforma. Dito isto, hoje em dia estamos cada vez mais expostos a esquemas de todo o género. Vendas forçadas e roubos de informação e identidade são perigos de que ninguém está a salvo. É para garantir uma maior segurança dos utilizadores que a rede social de Mark Zuckerberg resolveu fazer algo e vai adicionar uma grande novidade ao sistema de troca de mensagens. Assim, o Facebook Messenger vai alertá-lo se estiver a falar com alguém que o coloque em perigo.

O novo sistema vai andar atrás de pessoas que identificam e atacam vítimas através do Facebook Messenger e também de pervertidos que tentam meter conversa com crianças.

E como é que esta plataforma pretende identificar estas pessoas perigosas? Analisando por um lado as mensagens. Mas o Facebook garante que este sistema preserva a confidencialidade das mensagens, através da ativação da encriptação ponto-a-ponto.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também