Facebook Messenger: Já é possível apagar mensagens enviadas!

O Facebook decidiu finalmente implementar para todos, a muito esperada funcionalidade de poder apagar qualquer mensagem enviada através do seu Messenger. Ou seja, aquela mensagem que foi direcionada para a pessoa errada, já não volta a ser um grande problema.

No entanto, apenas irá dispor de 10 minutos para se arrepender do envio!

Esta nova funcionalidade, irá estar disponível a partir de hoje, o que não é nada de novo, mas sim, algo já muito esperado, desde que foi anunciado pelo Facebook. Aliás, o WhatsApp e o Instagram que fazem parte da “família” do Facebook, já incluem esta função há algum tempo.

Nova funcionalidade vai estar disponível, já na próxima atualização do Facebook Messenger para o Android e o iOS.

Ora bem, agora ao clicar numa mensagem enviada, irá aparecer no seu ecrã duas opções, Apagar para si ou Apagar para todos. Curiosamente, aqui se clicar apagar para todos, a sua mensagem irá ser apagada… mas irá deixar, uma frase a informar o destinatário, de que você apagou a mensagem. 



Com Facebook Messenger

Saliento que, isto é uma aproximação do que acontece no WhatsApp.

Onde, já é comum deixar a “marca” de que apagou uma mensagem enviada. O que, de certo modo sempre deixou a “pulga atrás da orelha” da outra pessoa. Mas no WhatsApp, têm 1h para poder se arrepender e apagar a mensagem enviada! Ao contrário, dos 10 minutos do Facebook!

Esta ‘nova’ funcionalidade já deveria estar disponível há muito tempo na plataforma de conversação oficial do Facebook. Afinal, já noticiámos esta adição há vários meses… Mas acabou por ser adiada várias vezes.

Em suma, parece que o Facebook Messenger está a ter as atualizações que deveria, mas de forma morosa para o utilizador.O que leva a pensar… Será que o Facebook está a ficar para trás?


Qual a sua opinião sobre a nova funcionalidade disponível na próxima atualização? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.