iRobot: aspiradores pararam mas situação está a ser resolvida!

Atualização: às 14:22 a situação já parece estar em fase de resolução e o login já está a funcionar, o que é sem dúvida uma boa notícia para quem tem os aspiradores da iRobot.

Esta manhã complicou-se para quem tem um aspirador da iRobot e quis aspirar a casa. Inicialmente a app não estava a funcionar bem. Dito isto, quando se tentava aceder à aplicação para ativar os aspiradores não era possível. Agora pedem novamente o login. Para além disso temos de introduzir um código de segurança que é enviado por email mas que depois não serve de nada.

iRobot: aspiradores pararam mas situação está a ser resolvida!

De facto, quem tinha planeado ter uma manhã calma com os Roomba a aspirarem a casa não teve outro remédio senão agarrar no velhinho aspirador para fazer esse trabalho. É que estes equipamentos resolveram ir de feriado mais cedo e ficaram a descansar.

No entanto, a culpa nem é dos dispositivos mas sim de uma falha no servidor da iRobot. Neste momento a app em si até já pode trabalhar mas o login não. Ou seja, serve de pouco, até porque deixámos de estar autenticados. O site que mostra o estado de sistema também revela que há uma falha no login.

iRobot aspiradores

De facto quando tentamos fazer login e introduzimos o código surge logo a mensagem General Server Error.

Neste momento ainda não há uma previsão para tudo estar resolvido. Seja como for a iRobot lida rapidamente com estas questões.

Vamos então esperar que tudo esteja resolvido e assim que esta situação estiver ultrapassada vamos informar aqui.

Este é o preço da tecnologia. De facto, quando tudo funciona é muito bom, mas basta uma falha para colocar milhares de dispositivos parados. Depois e quando isto acontece temos de voltar a utilizar os fiéis equipamentos que requerem mais trabalho manual.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também