AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
IPTV, Maior rede IPTV da Europa

(IPTV Pirata) Mais de metade dos fãs de desporto ‘são piratas’

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
7 de Junho, 2020
em Especiais, Streaming & TV
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Um novo estudo de mercado da Synamedia mostra que mais de metade de todos os fãs de desporto usam meios ‘piratas’ pelo menos uma vez por mês! Ao mesmo tempo, este estudo também mostra que existem vários tipos diferentes de piratas, todos eles com as suas preferências e hábitos.

Curiosamente, os donos dos direitos autorais não são grandes fãs de pirataria. Contudo, os piratas são quase sempre os maiores fãs do seu conteúdo, seja filmes, jogos ou música. Ou seja, o estudo comprova que quem faz download ilegal de todo este conteúdo, é também muito mais ativo no assunto.

Aliás, estes utilizadores até são dos que gastam mais dinheiro em mercadoria, subscrições, concertos, idas aos estádios e bilhetes de cinema.


  • (IPTV) Como é que se transformou num fenómeno da pirataria?

(IPTV Pirata) Mais de metade dos fãs de desporto ‘são piratas’

Portanto, como deve saber, a grande maioria dos estudos e questionários focam-se mais no entretenimento audiovisual. Contudo, existe um mercado massivo para a pirataria de conteúdo desportivo, como o futebol, F1, etc… Foi por isso que a Synamedia fez este estudo com 6000 participantes de 10 país diferentes.

Pois bem, como esperado, os piratas ‘frequentes’ são quem mais dá valor ao conteúdo, com 42% a ver conteúdos desportivos todos os dias (o dobro dos fãs normais). Mas o que é realmente interessante, é que a pirataria de conteúdo desportivo não é um ‘nicho’ neste mundo. Pelo contrário, mais de metade dos questionados fazem pirataria pelo menos 1x por mês.

Curiosamente, encontrar um fã de desporto que nunca tenha pirateado nada é super difícil! Apenas 16% disseram que nunca deram uso a meios pirata.

Nem todos os ‘Piratas Desportivos’ são iguais! Temos os Fãs Leais que normalmente são mais velhos e consomem todo o tipo de desporto. Estes são também os fãs mais ‘legais’, visto que para eles piratear é igual a roubar. Posteriormente temos os Super Fãs que são mais novos e mais focados em alguns tipos de desporto. Aqui tanto tempos piratões como fãs do conteúdo legal. Por fim, temos os Espectadores Casuais, que como o nome sugere não passam a vida a consumir conteúdo. Aqui também temos a coisa dividida, com fãs da pirataria, e fãs dos serviços de streaming legais.

Em suma, alguns grupos estão preocupados com multas, enquanto outros nem pensam nisso. Similarmente, alguns piratas estão com vontade de pagar, enquanto outros estão muito bem a ‘roubar’ o sinal. Dito isto, o que todos concordaram, é que tem de existir sempre uma maneira legal de ver as coisas, caso contrário, todos irão piratear o conteúdo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Perdão de multa: o guia para não pagares a coima do IUC

Perdão de multa: o guia para não pagares a coima do IUC

por Catarina Couto
16 de Fevereiro, 2026

Descobre como podes invocar o Artigo 32.º do RGIT para anulares a penalização por esquecimento.

Contêineres de transporte no porto com guindastes para carga e descarga.

Compras na China: o susto das taxas alfandegárias acima dos 150 euros

por Bruno Fonseca
16 de Fevereiro, 2026

Descobre por que razão a tua encomenda do AliExpress ficou muito mais cara ao chegar a Portugal.

Restrições geográficas no streaming, Smart TV substituir, streaming na smart tv, vem aí um futuro negro para o streaming na europa

Streaming Stick com problemas? A tua TV pode estar a matá-lo

por Bruno Fonseca
16 de Fevereiro, 2026

Se queres evitar reinícios constantes e danos permanentes, para de usar a porta USB da tua televisão.

Pirataria, pirata

IPTV: Quando a pirataria se torna fácil a resposta não falha

por Nuno Miguel Oliveira
16 de Fevereiro, 2026

Durante anos, a pirataria foi coisa de nicho. Ou seja, era preciso saber onde procurar, e perceber minimamente como funcionavam torrents, trackers privados, ficheiros .srt, seeds, peers e...

Artigo Seguinte
Lançamento do Galaxy Note 20

Lançamento do Galaxy Note 20 pode ser o melhor de sempre!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

sony, playstation, ps5, ps6

PS6 e Switch 2: Mundo das consolas está do avesso!

16 de Fevereiro, 2026
Contêineres de transporte no porto com guindastes para carga e descarga.

Compras na China: o susto das taxas alfandegárias acima dos 150 euros

16 de Fevereiro, 2026
Segue-nos no Google Notícias e não percas nenhuma informação. Carrega aqui.

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados