IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de contas, a TV por IP é simplesmente brutal para conseguir estar a par de todo o conteúdo televisivo a partir do PC, tablet ou smartphone.

Afinal de contas, caso não saiba, IPTV significa ‘Internet Protocol Television‘ (“Protocolo de Televisão pela Internet”, em português). Uma tecnologia que permite a qualquer um de nós ver TV utilizando a nossa Internet de casa, dispensando o uso de antenas ou recetores de sinal como antigamente.



O IPTV é ilegal?

IPTV em 2020

Não! Esta é uma das maiores dúvidas dos consumidores! O IPTV por si só não é ilegal, mas a forma como usa a tecnologia poderá ser ilegal. Em suma, é possível ter acesso tanto o conteúdo gratuito, como também canais pagos (FOX, SportTV, HBO, etc…) desde que exista um contrato e pagamento do serviço.

Mas também pode arranjar ‘listas’ ilegais, que dão acesso a estes canais de forma gratuita ou a um preço relativamente mais baixo. (Isto pode ter consequências)

Como posso aceder a conteúdo IPTV?

Para ter acesso a este tipo de conteúdo audiovisual, precisa de um programa que faça a descodificação de uma lista, e que assim permita a reprodução de canais no seu aparelho computacional.

Entretanto, por ser transmitido através da ligação à Internet, é preciso ter uma boa velocidade e estabilidade. Caso contrário, a reprodução será prejudicada, causando lentidão e ‘paragens’ durante a reprodução do filme, série ou ademais programa.

Para explicar um pouco a coisa, a lista referida em cima traz o endereço IP remoto de cada canal. Sendo possível instalá-la numa Smart TV, smartphone ou computador, por exemplo.

Atualmente há diversos softwares que realizam essa função.

1. Kodi

Muito resumidamente, o Kodi é a versão mais completa deste mundo de reprodução de canais via IPTV. Afinal, além de permitir que o utilizador insira sua lista, o software também realiza atualizações automáticas.

Além disto, uma das principais vantagens é a possibilidade de também reproduzir conteúdo existente no aparelho.

Download aqui.

2. VLC Media Player

Desenvolvido pela VideoLAN, o VLC Media Player é um reprodutor de conteúdo multimédia capaz de executar vários formatos de codecs de vídeo e ler listas de IPTV. No entanto, a interface do programa é um pouco complexa e pode confundir alguns utilizadores.

Da mesma forma que o anterior, este é totalmente gratuito e tem vasta compatibilidade com os mais variados sistemas operacionais, tanto para PC quanto mobile.

Download aqui.

3. MyIPTV Player

Infelizmente, este programa apenas existe para o SO Windows 10, o que curiosamente também inclui as consolas Xbox One. Dito isto, o MyIPTV traz várias funcionalidades, como a atualização automática da lista de canais. Contudo, ao contrário de outros programas, este não permite a reprodução de conteúdo existente no armazenamento interno do aparelho.

Download aqui (Windows).

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também