Aconteceu: Apple já está a testar iPhones com porta USB-C!

Depois de anos de rumores, a Apple pode finalmente substituir a ligação Lightning por uma porta de carregamento USB-C nos futuros modelos de iPhone. Já ouvimos rumores sobre isto no passado. No entanto, as coisas podem realmente estar a avançar, uma vez que está agora a ser noticiado por Mark Gurman que a Apple está neste momento a testar portas USB-C nos iPhones.

Aconteceu: Apple já está a testar iPhones com porta USB-C!

A mudança está em testes como resposta a uma proposta recente na Europa que pode alterar o panorama eletrónico do continente. No entanto, aqueles que esperam que a mudança ocorra este ano ficarão desapontados. Isto porque a mudança da Apple para USB-C provavelmente só ocorrerá em 2023. Embora esta possa ser uma mudança bem-vinda para a maioria, alguns utilizadores de outros produtos e acessórios da Apple podem sentir-se desagradados pela mudança.

USB, iPhones USB-C

Entretanto de forma a manter a harmonia entre os novos e antigos produtos, a Apple está alegadamente a testar um adaptador que converte USB-C para a porta Lightning.

Apesar de isto parecer uma grande mudança, a Apple já tem muitos dispositivos USB-C no mercado. A empresa utiliza a porta USB-C em alguns dos seus iPads e também inclui a porta nos seus Macs. Seja como for se a mudança ocorrer, os consumidores deverão ver muitos benefícios, como carregamento mais rápido e velocidades de transferência de dados superiores.

iPhone, SE

Resta saber se a Apple irá comprometer-se totalmente com as portas USB-C, fazendo uma mudança global numa das suas linhas de produtos mais icónicas. Existe também a possibilidade de a Apple ter diferentes modelos para diferentes regiões. De qualquer forma, esta mudança pode criar um grande impacto. Seja como for será interessante ver como a Apple lida com esta questão do USB-C e que tipo de soluções podem criar. Irá comprometer-se totalmente com o USB-C nos seus produtos ou a empresa irá contornar a questão apenas produzindo dispositivos USB-C para o mercado europeu. O que acha?

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Android ou iOS: qual é a melhor plataforma para jogos?

Agora que estamos quase no Natal, Android ou iOS,...

Apple M2 Max traz um aumento de performance de 20%

Por vezes, parece que tudo é fácil para a...

MacBook Pro 2023 foi adiado… Mas vai valer a pena!

Era esperado que os novos MacBook Pro chegassem ao...

Apple quer comprar o Manchester United e… A Disney?

Ao que tudo indica, a Apple também está num...

Apple Watch tem Sapphire Glass? Não. O Galaxy Watch tem

Se me perguntar qual é o melhor relógio inteligente...