iPhones 2019 apostam num novo Wi-Fi e numa super-bateria

Para além de uma monocelha mais pequena e um novo módulo de câmara no dispositivo de maiores dimensões, os iPhones 2019 da Apple não devem trazer grandes mudanças no design. No entanto, vamos assistir a várias mudanças internas. De acordo com o site 9To5Mac, uma das grandes novidades pode estar nas velocidades Wi-Fi.

iPhones 2019: A aposta num novo standard Wi-Fi

As últimas informações que chegaram à Internet dão conta que a série iPhone 2019 trará suporte para o mais recente padrão Wi-Fi 6, que é baseado na tecnologia IEEE 802.11ax. Isto vai permitir velocidades de ligação até 40% mais rápidas do que as atualmente possíveis com o padrão Wi-Fi 5 (802.11ac) que foi lançado em 2014.

Estes aumentos de desempenho vão ser especialmente utéis nas situações em que várias pessoas estão a utilizar a mesma ligação. Mas nem só de desempenho se fazem todas as novidades. As novas redes Wi-Fi 6 também devem ser mais confiáveis ​​quando vários utilizadores estiverem ligados simultaneamente. É que na atualidade não é muito difícil conseguirmos deitar a mão aquilo que as pessoas estão a fazer na mesma rede Wi-Fi. Com o lançamento da nova versão as coisas serão diferentes.

Novidades ao nível da duração da bateria

Por fim, o Wi-Fi 6 deve trazer melhorias ao nível da duração da bateria. Isto é algo que muitos utilizadores do iPhone querem ouvir. É que a Apple não gosta muito de ser gozada por outras marcas. Certamente que se lembram quando na altura de lançamento do novo iPhone, a Huawei andou a oferecer powerbanks avisando as pessoas que iriam necessitar dele.

Entretanto, o novo standard implementa uma funcionalidade de “tempo de ativação do destino”.

Informa os dispositivos antecipadamente quando um sinal de Wi-Fi é necessário.

Isto significa que, entre as transmissões, o Wi-Fi pode ser colocado em suspensão, economizando bateria.

Setembro será quente com os novos iPhones

Considerando os lançamentos anteriores, a série de iPhone 2019 provavelmente fará a sua estreia no início de setembro. Os detalhes ainda são vagos, mas parece que os três modelos estão novamente em desenvolvimento como sucessores diretos do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!