iPhones 2019 apostam num novo Wi-Fi e numa super-bateria

Para além de uma monocelha mais pequena e um novo módulo de câmara no dispositivo de maiores dimensões, os iPhones 2019 da Apple não devem trazer grandes mudanças no design. No entanto, vamos assistir a várias mudanças internas. De acordo com o site 9To5Mac, uma das grandes novidades pode estar nas velocidades Wi-Fi.

iPhones 2019: A aposta num novo standard Wi-Fi

As últimas informações que chegaram à Internet dão conta que a série iPhone 2019 trará suporte para o mais recente padrão Wi-Fi 6, que é baseado na tecnologia IEEE 802.11ax. Isto vai permitir velocidades de ligação até 40% mais rápidas do que as atualmente possíveis com o padrão Wi-Fi 5 (802.11ac) que foi lançado em 2014.

Estes aumentos de desempenho vão ser especialmente utéis nas situações em que várias pessoas estão a utilizar a mesma ligação. Mas nem só de desempenho se fazem todas as novidades. As novas redes Wi-Fi 6 também devem ser mais confiáveis ​​quando vários utilizadores estiverem ligados simultaneamente. É que na atualidade não é muito difícil conseguirmos deitar a mão aquilo que as pessoas estão a fazer na mesma rede Wi-Fi. Com o lançamento da nova versão as coisas serão diferentes.

Novidades ao nível da duração da bateria

Por fim, o Wi-Fi 6 deve trazer melhorias ao nível da duração da bateria. Isto é algo que muitos utilizadores do iPhone querem ouvir. É que a Apple não gosta muito de ser gozada por outras marcas. Certamente que se lembram quando na altura de lançamento do novo iPhone, a Huawei andou a oferecer powerbanks avisando as pessoas que iriam necessitar dele.

Entretanto, o novo standard implementa uma funcionalidade de “tempo de ativação do destino”.

Informa os dispositivos antecipadamente quando um sinal de Wi-Fi é necessário.

Isto significa que, entre as transmissões, o Wi-Fi pode ser colocado em suspensão, economizando bateria.

Setembro será quente com os novos iPhones

Considerando os lançamentos anteriores, a série de iPhone 2019 provavelmente fará a sua estreia no início de setembro. Os detalhes ainda são vagos, mas parece que os três modelos estão novamente em desenvolvimento como sucessores diretos do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.