iPhone

A DXOMARK é uma organização francesa que se tem dedicado a testar as câmeras dos smartphones há já algum tempo. De facto, muitos fabricantes aproveitam os resultados destes testes para gabarem as câmeras dos seus equipamentos. Agora e depois de testar muitas câmeras, eis que esta organização resolveu aventurar-se por novos caminhos e lançou o DXOMARK Audio. Dito isto e como referimos outro dia na Leak, esta empresa desenvolveu um conjunto de protocolos que replicam a forma como os consumidores utilizam os seus dispositivos para capturar e consumir conteúdos de áudio. Além disso, a metodologia de benchmarking foi desenvolvida de tal forma que os testes são fáceis de repetir e garantem sempre bons resultados. E o que se passa com o iPhone XS Max?

iPhone iPhone XS Max tem melhor áudio que o iPhone 11 Pro Max

Inicialmente, a empresa testou 7 smartphones diferentes de 5 marcas, incluindo Apple iPhone XS Max, iPhone 11 Pro Max, Samsung Galaxy Note 10+, Galaxy S10+, Honor S10+, Honor 20 Pro, Huawei Mate 20X e Sony Xperia One. De todos estes equipamentos, a pontuação mais alta de 75 pontos foi alcançada pelo Mate 20 X.

Curiosamente, o segundo lugar é ocupado pelo iPhone XS Max, que é o topo de gama da Apple do ano passado, enquanto o mais recente iPhone 11 Pro Max garante a terceira posição. Esses dois dispositivos conquistaram 74 e 71 pontos, respetivamente. A dupla de iPhones é seguida pelos dispositivos Samsung, com o Galaxy Note 10+ a chegar ao número quatro com 66 pontos e o Galaxy S10+ no número cinco com 65 pontos.

A quinta e a sexta posições pertencem ao Honor 20 Pro, com 53 pontos, enquanto o Sony Xperia 1 conseguiu apenas 45 pontos. Ou seja, relativamente pouco comparativamente ao dispositivo que se encontra em primeiro lugar.

Eis as pontuações totais abaixo:

 XS Max

Mas como é que o iPhone XS Max mais antigo é melhor no áudio que o novo iPhone?

É estranho não é? Com o iPhone 11 Pro Max, a Apple lançou o áudio espacial e o Dolby Atmos; portanto não é de estranhar que ele supere os antecessores. No entanto, não foi isso que aconteceu. É que o iPhone XS Max do ano passado superou o novo equipamento. É verdade que é apenas por 1 ponto de diferença. Entretanto a reprodução é um pouco melhor no dispositivo de última geração.

Leia também:

Apple admite problema no iPhone 6S… Mas oferece a reparação!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.