Inicio Apple A Apple quer ter ainda mais controlo sob o hardware do iPhone!

A Apple quer ter ainda mais controlo sob o hardware do iPhone!

A Apple quer ter ainda mais controlo sob o hardware do iPhone! – A performance de um telemóvel não pode ser apenas quantificada com os resultados benchmark, que dificilmente poderão ser replicados com uso no dia a dia de um utilizador dito normal.

No entanto, em boa verdade, os SoCs da Apple metem tudo aquilo que o mundo Android tem para oferecer em termos de performance computacional no bolso, ano após ano!

Afinal de contas, em 2019, o iPhone 11 com o A13 consegue chegar aos 5.500 pontos (Single-Core) e 13.700 ponto (Multi-Core) nos testes do benchmark GeekBench. Entretanto, o OnePlus 7 Pro e Galaxy Note 10+ (Ambos com o Snapdragon 855), com 12 GB de memória RAM que é nada mais nada menos que 3x aquilo que o iPhone oferece… Andam nos 3000 pontos (Single-Core) e 11.000 pontos (Multi-Core).

Volto a salientar, isto não quer dizer nada na utilização do dia a dia!



hardware do iphone

Como disse em cima, a performance de um smartphone não pode ser medida apenas pelos resultados sintéticos Benchmark. Ainda assim, a Apple consegue oferecer uma performance e fluidez diferente, devido ao facto de controlar tudo o que se passa no iPhone. Ou seja, a Apple controla o Software mas também o Hardware que faz parte de todos os iPhones no mercado.



A Apple não desenvolve o iPhone a pensar no que os outros fabricantes estão a fazer. Desenvolvendo a maioria dos componentes e software ‘in-house’

Portanto, com o desenvolvimento das peças chave do iPhone feito dentro dos próprios laboratórios da empresa, o resultado final é um smartphone bastante mais otimizado, em relação a qualquer Android disponível no mercado. E pelos vistos, a Apple quer levar isto ainda mais além. (Não é por acaso que os mais recentes topo de gama Android contam com 12GB de RAM, enquanto a Apple anda a apostar nos 3/4GB.)


Nota do Redator – O Android está cada vez melhor na fluidez, mas é inegável que a gestão de recursos do SO da Google contínua a pecar, em relação ao iOS da Apple.


A Apple quer ter o controlo total em todos os componentes que entram no iPhone!

hardware do iphone

É bem provável que a Apple nunca consiga chegar ao ponto de controlar/fabricar 100% de tudo o que entra no iPhone. Mas isto não é por falta de esforço da empresa.

Ou seja, enquanto as muitas fabricantes compram componentes à Qualcomm, MediaTek, etc… A Apple cria o seu próprio SoC, algo que a Samsung e Huawei também fazem, apesar dos Galaxy S e Galaxy Note chegarem ao mercado com um misto de soluções Snapdragon e Exynos.

Dito tudo isto, parece que a Apple está agora a apostar forte e feio na criação de modems. 

Assim, segundo um relato da Fast Company, a Apple está a planear desenhar e produzir os seus próprios modems 5G, com o objetivo de lançar o primeiro modem ‘by Apple’ em 2022. Ou seja, pelos vistos, o iPhone 13 vai suportar redes 5G, utilizando hardware Apple. O que é sem grandes dúvidas um objetivo super otimista, mas que até pode ser fazível, caso a compra do departamento de modems da Intel venha a dar frutos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...