Inicio Android (Atualizado) Igual ao iPhone 8? Talvez! Mas meteu o S20 Ultra no...

(Atualizado) Igual ao iPhone 8? Talvez! Mas meteu o S20 Ultra no bolso

Nota do Redator (26/4/2020): Como fui um pouco criticado por alguns leitores e até amigos, quero clarificar que neste artigo não estou a dizer que o iPhone SE 2020 é o melhor smartphone do mercado por derrotar todos os Androids nos testes de performance. O Apple iPhone SE 2020 não é de todo a última bolacha do pacote!

Ainda assim, acho que esta aposta da Apple é sem qualquer dúvida uma ‘chapada’ às fabricantes Android, ao pegar num aparelho de 2017 (iPhone 8), metendo mais 1 GB de RAM e o seu SoC mais recente… Para simplesmente ter o smartphone mais rápido do planeta.

Em suma, na minha opinião, algo está mal no meio disto tudo. Temos aparelhos a custar 1200~1400€ no mundo Android, que perdem em termos de performance para um aparelho ‘budget’ da Apple com um design da década passada.


Artigo Original (25/4/2020): O último grande lançamento do mundo dos smartphones foi o novo Apple iPhone SE, um aparelho amado por muitos, e completamente odiado por muitos outros devido às suas similaridades com o iPhone 6, 6s, 7 e 8. No entanto, a verdade é que este aparelho com o design da década passada mete no bolso qualquer Android do mercado em termos de performance.



(iPhone SE) Igual ao iPhone 8? Talvez! Mas meteu no bolso o S20 Ultra e Pixel 4

(iPhone SE)

Pois bem, com um SoC Apple A13 Bionic, o iPhone SE é um autêntico monstro da computação num pacote bastante mais pequeno que o habitual. Afinal de contas, apesar de ser mais pequeno, e de ser mais barato, tem o mesmo exato processador do iPhone 11 Pro, com a mesma exata frequência e número de núcleos de processamento.

Na verdade, nas especificações técnicas, as únicas grandes diferenças são a quantidade de RAM que se fica pelos 3GB em vez dos 4GB do iPhone 11 Pro, e também a resolução do ecrã, que curiosamente até potencia a performance do aparelho, devido ao facto de serem muitos menos píxeis para alimentar.

Contudo, para contrariar a primeira diferença, na verdade… Os aparelhos iOS não precisam dos 8GB ou 12GB que tantas vezes encontramos no mundo Android para serem estupidamente rápidos.

É um facto que custa a engolir, mas é a mais pura das verdades. A Apple tem um software muito mais otimizado, tendo também o absoluto controlo do hardware que é utilizado nos seus aparelhos.

Dito tudo isto, o reputado site AnandTech já fez alguns testes bastante curiosos, onde meteu aparelhos da Samsung, Huawei, ASUS, Sony, LG, Google e até os muito recentes OnePlus contra o ainda mais recente iPhone SE 2020. Curiosamente, o iPhone SE ganhou quase tudo, ficando até à frente do iPhone 11 em alguns casos.

Em suma, não podemos comparar um smartphone apenas e só pela performance do seu SoC! Visto que a grande maioria destes smartphones são maiores, têm ecrãs muito melhores, têm mais câmeras, e trazem outras funcionalidades para cima da mesa que este modelo ‘budget’ simplesmente não é capaz de replicar. Mas… Ter um aparelho deste preço a ficar à frente de aparelhos de 1379€ no campo da performance não deveria ser possível no mercado atual. Ou os preços estão mal, ou a performance tem de melhorar consideravelmente para justificar todos estes euros.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Galaxy S20 FE pode ser o coveiro do Note 20!

Se compararmos o Galaxy S20 FE com o Galaxy Note 20 facilmente percebemos que os 300 Euros que pagamos a mais é fundamentalmente pela...

Instagram e Facebook Messenger vão começar a estar ‘ligados’

O Facebook há muito que deixou de ser apenas responsável pela rede social com o mesmo nome, afinal de contas, estamos a falar de...

Smart TV OLED da LG estão debaixo de fogo. Literalmente!

Há alguns meses falou-se de um programa de reparações grátis em que a LG estava a apostar e que incluiu cerca de 60 mil...

A ASUS já explicou o que se passa com as RTX 3080 e RTX 3090

A NVIDIA impressionou tudo e todos quando originalmente anunciou as suas RTX 30! Nomeadamente quando revelou o preço e performance esperada das RTX 3070...

A Gigabyte já está a preparar a sua RTX 3060 Ti!

Como já deve saber, as RTX 3070, 3080 e 3090 não são as únicas placas gráficas planeadas para esta gama baseada na arquitetura Ampere...