Novo bug nos dispositivos Apple causa o pânico! E agora?


Ultimamente, muitas têm sido as fabricantes e empresas conhecidas do mercado a serem atacadas por Hackers. Provavelmente devido ao facto de haver muito tempo disponível devido à quarentena, por isso, temos muitas pessoas mal intencionadas que desejam causar o pânico, basicamente a apanhar seca em casa. E como tal, a Apple não podia fugir à regra.

Dito isto, sabemos que muito foram os utilizadores de dispositivos Apple que sofreram com isto, mas principalmente, aqueles que possuem um iPhone e que comunicam por mensagens regularmente.

Afinal de contas, um novo bug nos sistemas operativos iOS, iPadOS, macOS e WatchOS, permite que pessoas mal intencionadas mandem uma mensagem com uns determinados caracteres. Fazendo com que o dispositivo em questão literalmente entre em colapso e não consiga responder da melhor forma. Obrigando o utilizador em questão a recorrer ao chamado modo de recuperação (Recovery Mode).

Novo bug nos dispositivos Apple afecta todas as notificações! E agora?

Portanto, ao que tudo indica a Apple já se encontra a trabalhar numa resolução rápida para este bug nos seus dispositivos, devendo lançar uma atualização durante os próximos dias. No entanto, é importante relembrar que esta não é a primeira vez que algo deste género acontece com dispositivos Apple. Sendo que em 2018 algo parecido com os caracteres do Telegu surtiu o mesmo efeito.

Assim, apesar da Apple conseguir resolver este problema de uma forma atempada e rápida, a solução acaba sempre por não ser duradoura. Uma vez que problemas como estes, estão sistematicamente a acontecer com os sistemas da gigante Norte Americana. Portanto, será isto falta de cuidado? Ou simplesmente muito azar com os Hackers?

Por fim, temos apenas a dizer-lhe que se algo deste género se passar com o seu iPhone, Mac etc. Recorra de imediato ao modo recuperação para conseguir redefinir as definições do seu dispositivo. Afinal de contas, como já deu para perceber este bug afeta o sistema operativo e como tal, não existe nada melhor que reiniciá-lo.

bug dispositivos Apple



Em suma, a Apple deverá lançar uma nova atualização em  breve para resolver este problema chato. Portanto, fique atento a todas as novidades acerca deste assunto que poderão surgir muito em breve.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Em destaque

Leia também