Inicio Apple Novo bug nos dispositivos Apple causa o pânico! E agora?

Novo bug nos dispositivos Apple causa o pânico! E agora?

Ultimamente, muitas têm sido as fabricantes e empresas conhecidas do mercado a serem atacadas por Hackers. Provavelmente devido ao facto de haver muito tempo disponível devido à quarentena, por isso, temos muitas pessoas mal intencionadas que desejam causar o pânico, basicamente a apanhar seca em casa. E como tal, a Apple não podia fugir à regra.

Dito isto, sabemos que muito foram os utilizadores de dispositivos Apple que sofreram com isto, mas principalmente, aqueles que possuem um iPhone e que comunicam por mensagens regularmente.

Afinal de contas, um novo bug nos sistemas operativos iOS, iPadOS, macOS e WatchOS, permite que pessoas mal intencionadas mandem uma mensagem com uns determinados caracteres. Fazendo com que o dispositivo em questão literalmente entre em colapso e não consiga responder da melhor forma. Obrigando o utilizador em questão a recorrer ao chamado modo de recuperação (Recovery Mode).

Novo bug nos dispositivos Apple afecta todas as notificações! E agora?

Portanto, ao que tudo indica a Apple já se encontra a trabalhar numa resolução rápida para este bug nos seus dispositivos, devendo lançar uma atualização durante os próximos dias. No entanto, é importante relembrar que esta não é a primeira vez que algo deste género acontece com dispositivos Apple. Sendo que em 2018 algo parecido com os caracteres do Telegu surtiu o mesmo efeito.

Assim, apesar da Apple conseguir resolver este problema de uma forma atempada e rápida, a solução acaba sempre por não ser duradoura. Uma vez que problemas como estes, estão sistematicamente a acontecer com os sistemas da gigante Norte Americana. Portanto, será isto falta de cuidado? Ou simplesmente muito azar com os Hackers?

Por fim, temos apenas a dizer-lhe que se algo deste género se passar com o seu iPhone, Mac etc. Recorra de imediato ao modo recuperação para conseguir redefinir as definições do seu dispositivo. Afinal de contas, como já deu para perceber este bug afeta o sistema operativo e como tal, não existe nada melhor que reiniciá-lo.

bug dispositivos Apple



Em suma, a Apple deverá lançar uma nova atualização em  breve para resolver este problema chato. Portanto, fique atento a todas as novidades acerca deste assunto que poderão surgir muito em breve.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Ecrã de alta qualidade ou uma bateria de grandes dimensões?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

Nokia 9.3 PureView 5G: é desta que temos um topo de gama?

Já se falou tanto acerca de um possível topo de gama da Nokia que o assunto até já está meio gasto. Infelizmente nunca chegámos...

Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

Como deve saber, o tamanho dos jogos tem aumentado a um ritmo alucinante, especialmente na geração das consolas PS4 e Xbox One... Afinal de...

Google Maps: prepare-se porque tudo vai mudar!

Até aqui o Google Maps não sofreu grandes alterações ao nível do design, mas isto não quer dizer que não possa mudar. De facto,...

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...