iPhone SE 2022 é um flop. Será o fim do ‘velho’ design?

Como deve saber, há algumas semanas atrás, a Apple lançou aquela que é a terceira versão do seu iPhone ‘amigo da carteira’, o iPhone SE. No entanto, enquanto a segunda versão, lançada em 2020, já fez torcer muito nariz graças ao design utilizado na altura, a versão de 2022 parece estar a ser um completo flop…

Ao fim ao cabo, passaram-se dois anos, e o design que já era obsoleto em 2020, é agora algo completamente incapaz de conquistar os consumidores.

iPhone SE 2022 é um flop. Será o fim do ‘velho’ design?

iPhone, SE

Portanto, ao que tudo indica, os consumidores estão fartos do iPhone SE, por isso, a Apple está agora a ver-se obrigada a cortar a produção do aparelho, em pelo menos 20%, já neste trimestre. Porquê? Bem… Os especialistas apontam para uma baixa procura, consequência da inflação galopante e incerteza relativamente a um possível conflito militar em larga escala.

Mas vamos ser realistas… O Galaxy S22 Ultra está a sair das prateleiras que nem pãezinhos quentes. O problema não é a incerteza, é mesmo o facto dos consumidores não quererem um smartphone baseado num design de 2014, e claro, o ligeiro aumento de preço relativo à implementação da conectividade 5G)

Ao fim ao cabo, a terceira versão do iPhone SE utiliza o mesmo exato design do iPhone 8, que por sua vez, já era uma variação do design do iPhone 6, originalmente lançado há quase 8 anos. Curiosamente, é também o único iPhone moderno no mercado a utilizar o Touch ID.

Contudo, apesar do falhanço do iPhone SE 3 no mercado, as reviews dos meios especializados até têm sido boas. O que para mim, é apenas e só estranho… Pessoalmente, era incapaz de andar com o iPhone SE, ao preço a que saiu, no dia-a-dia. Mas se calhar sou eu que estou mal.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com a opinião generalizada dos consumidores, ou existe muito valor na compra de um iPhone SE 3 de 2022, a 529€, na sua versão base? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.