iPhone SE 2022: Bom, barato, bonito e 5G! Finalmente?

No ano passado, o iPhone SE impressionou muito boa gente, ao juntar um design antigo (mas com muito sucesso) ao hardware mais recente da gigante Apple. Tudo isto a um preço bastante apelativo, que basicamente abriu uma porta de entrada a muito boa gente, que não gosta de gastar muito dinheiro, mas sempre teve o desejo de entrar no ecossistema da Apple.

Pois bem, o iPhone SE para 2022 vai repetir algumas coisas, mas também vai inovar noutras. Afinal de contas, os smartphones baratos estão cada vez melhores!

Assim, agora que a Apple também tem o iPhone mini nas suas fileiras, parece que a estratégia terá de mudar um pouco, de forma a tornar o SE um pouco mais barato, e por isso, mais apelativo para as massas. No entanto, parece que vamos também ver o repetir de alguns erros.

iPhone SE 2022: Bom, barato, bonito e 5G! Finalmente um iPhone para as massas?

Portanto, o iPhone SE 2020 foi o melhor iPhone de sempre em termos de preço, conseguindo bater muitos dos topo de gama Android em termos de performance no dia-a-dia. Infelizmente, é um aparelho que apesar de interessante, chegou ao mercado com um design obsoleto, e claro, deixou algumas funcionalidades de fora. Algo que, pelo menos em parte, deverá ser corrigido no próximo ano, altura em que a Apple vai apostar novamente na gama de aparelhos SE, ao lançar um novo iPhone e um novo Apple Watch.

Design

iPhone SE (2020)

Apesar de muitos leaks apontarem para um design completamente novo. Mais recentemente, parece ser cada vez mais óbvio que a Apple vai voltar a aproveitar o design do iPhone 6. Uma estratégia eficaz para manter o preço baixo, mas que pode acabar por afastar muitos utilizadores que querem algo mais moderno, e têm todo o tipo de alternativas no lado Android.

Especificações

É esperado que o novo SE venha com o SoC mais recente da Apple, bem como um aumento da memória RAM. Ou seja, em performance pura e dura, vai ser uma máquina sem rival. Além de tudo isto, vamos também ter conectividade 5G.

Infelizmente, no campo do ecrã, tudo indica que a Apple vai continuar a preferir o velhinho mas fiável ecrã IPS LCD.

Câmera

Infelizmente, ainda não sabemos muito, mas é provável que continua a existir apenas uma câmera traseira, de 12MP, enquanto na frente iremos encontrar uma câmera de 7MP. Ainda assim, com o SoC mais poderoso da Apple, a qualidade de captura de imagem e de processamento da mesma deverá elevar a qualidade fotográfica de todo o aparelho.

Lançamento

A nova gama SE deverá chegar ao mercado em Abril do próximo ano.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.