iPhone SE 2022: Bom, barato, bonito e 5G! Finalmente?

No ano passado, o iPhone SE impressionou muito boa gente, ao juntar um design antigo (mas com muito sucesso) ao hardware mais recente da gigante Apple. Tudo isto a um preço bastante apelativo, que basicamente abriu uma porta de entrada a muito boa gente, que não gosta de gastar muito dinheiro, mas sempre teve o desejo de entrar no ecossistema da Apple.

Pois bem, o iPhone SE para 2022 vai repetir algumas coisas, mas também vai inovar noutras. Afinal de contas, os smartphones baratos estão cada vez melhores!

Assim, agora que a Apple também tem o iPhone mini nas suas fileiras, parece que a estratégia terá de mudar um pouco, de forma a tornar o SE um pouco mais barato, e por isso, mais apelativo para as massas. No entanto, parece que vamos também ver o repetir de alguns erros.

iPhone SE 2022: Bom, barato, bonito e 5G! Finalmente um iPhone para as massas?

Portanto, o iPhone SE 2020 foi o melhor iPhone de sempre em termos de preço, conseguindo bater muitos dos topo de gama Android em termos de performance no dia-a-dia. Infelizmente, é um aparelho que apesar de interessante, chegou ao mercado com um design obsoleto, e claro, deixou algumas funcionalidades de fora. Algo que, pelo menos em parte, deverá ser corrigido no próximo ano, altura em que a Apple vai apostar novamente na gama de aparelhos SE, ao lançar um novo iPhone e um novo Apple Watch.

Design

iPhone SE (2020)

Apesar de muitos leaks apontarem para um design completamente novo. Mais recentemente, parece ser cada vez mais óbvio que a Apple vai voltar a aproveitar o design do iPhone 6. Uma estratégia eficaz para manter o preço baixo, mas que pode acabar por afastar muitos utilizadores que querem algo mais moderno, e têm todo o tipo de alternativas no lado Android.

Especificações

É esperado que o novo SE venha com o SoC mais recente da Apple, bem como um aumento da memória RAM. Ou seja, em performance pura e dura, vai ser uma máquina sem rival. Além de tudo isto, vamos também ter conectividade 5G.

Infelizmente, no campo do ecrã, tudo indica que a Apple vai continuar a preferir o velhinho mas fiável ecrã IPS LCD.

Câmera

Infelizmente, ainda não sabemos muito, mas é provável que continua a existir apenas uma câmera traseira, de 12MP, enquanto na frente iremos encontrar uma câmera de 7MP. Ainda assim, com o SoC mais poderoso da Apple, a qualidade de captura de imagem e de processamento da mesma deverá elevar a qualidade fotográfica de todo o aparelho.

Lançamento

A nova gama SE deverá chegar ao mercado em Abril do próximo ano.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!