Qual é a grande novidade do iPhone em 2022? É o abandono da ‘notch’ (monocelha) nos modelos Pro para a adoção da Dynamic Island! Ou seja, adoção daquilo que aparenta ser um simples furo no ecrã, muito ao estilo Android, mas com alguns extras interessantes.
Uma funcionalidade/especificidade que por enquanto apenas consegue encontrar no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, mas que no próximo ano deverá fazer parte de toda a gama.
Finalmente! A monocelha originalmente adotada pelo iPhone X em 2017, vai dizer adeus ao mundo dos smartphones.
iPhone novo sem ‘notch’? Vai ser em 2023!
Portanto, de acordo com vários analistas de mercado, onde temos de destacar Ross Young, a Apple vai mesmo apostar num novo formato de ecrã para todos os iPhone 15, em 2023. Contudo, se acha que isto significa a adoção de uma taxa de atualização de frames de 120Hz em todos os modelos, está muito enganado!
O formato muda, mas a qualidade do ecrã vai ser exatamente a mesma.
Yes, Dynamic Island expected on standard models on the 15. Still not expecting 120Hz/LTPO on standard models as supply chain can’t support it.
— Ross Young (@DSCCRoss) September 18, 2022
O que é a Dynamic Island (Ilha Dinâmica)?
É a forma que a Apple teve de aproveitar o espaço “morto” do orifício no ecrã OLED, para criar algo novo, e diferente daquilo que já existia no mundo dos smartphones. Assim, é possível encontrar informações acerca da música que está a passar, acerca de notificações de e-mail, chamadas ou mensagens, etc… Até pode usar aquele pequeno espaço como uma janela multitasking.
É uma forma de dar mais espaço aos utilizadores, e também algumas funcionalidades extra. Não é obviamente revolucionário como muito boa gente quer fazer querer, mas é uma “novidade” que vem transformar o aspeto do iPhone, que tem sido o mesmo há demasiado tempo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado na ilha dinâmica, ou está mais preocupado com o profundo encarecimento do iPhone nos últimos tempos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!