Apesar das muitas críticas à volta do “roubo” de funcionalidades ou características de design, a verdade é que a imitação é quase sempre a melhor forma de lisonjeio. Afinal de contas, quando algo é roubado, ou imitado, é uma espécie de admissão… “Sim, vocês fizeram algo porreiro, e por isso, vamos aproveitar a vossa ideia na nossa própria gama de produtos!”
A imitação acontece em várias indústrias, aliás, até no pináculo do desporto motorizado, ou seja, a Fórmula 1, é algo que acontece quase todas as semanas, com as muitas equipas a aproveitar pedaços das inovações das rivais, nos seus próprios carros.
Dito tudo isto, desta vez parece que foi a Apple a copiar algumas especificidades dos smartphones da Xiaomi. É justo! Afinal de contas, a Xiaomi já tirou muita (mas mesmo muita!) inspiração ao ecossistema iOS da rival Norte-Americana Apple.
- O Apple Watch de 1009€ tem um SoC de 2020
- Apple vai retirar ainda mais extras aos modelos mais baratos
Apple copiou a Xiaomi nos novos iPhone 14!?
Portanto, parece que pelo menos duas das novas funcionalidades dos novos iPhone 14 foram retiradas aos aparelhos mais recentes da Xiaomi. Afinal, se olhar para a lista de especificações, repara que todos os novos iPhone 14 têm agora dois sensores de luz ambiente, um à frente, e outra atrás. Uma inovação que chegou ao mercado originalmente pelas mãos da gigante Xiaomi, com o Mi 10 em 2020.
Além disto, temos ainda a funcionalidades GPS de Dupla Frequências nos modelos Pro, que claro está, como o nome sugere, aproveita duas frequências diferentes para uma melhoria eficiência e precisão na localização do utilizador. Esta funcionalidade chegou ao mercado originalmente em 2018, com o Mi 8.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é normal imitar, e ir à procura da melhor performance e eficiência possível? Mesmo que isso implique ir à procura de ideias aos cadernos das rivais? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!