iPhone: Descontos resultaram na China. Cá? Esqueça isso!

Há alguns dias atrás, mencionámos que a Apple tinha decidido fazer alguns cortes de preço em toda a gama iPhone 15 na China, porque… Estava sob pressão da Huawei, que tinha renascido, e estava a vender aparelhos como há muito não se via.

Quem diria!? Concorrência a sério significa preços mais baixos!

Pois bem, os cortes de preço resultaram, com resultados realmente interessantes para a Apple.

iPhone: Descontos resultaram na China. Cá? Esqueça isso!

iPhone mais fino

O iPhone, normalmente, vende bem porque é um iPhone. Seja na Europa, nos Estados Unidos, ou claro, na China. Está tudo bem com isso, a Apple tem vindo a construir toda uma mística à volta do seu smartphone, e os consumidores gostam do resultado final, e das evoluções que têm vindo a ser feitas no design e software do aparelho.

Mas, a China não é um mercado normal. A China tem imensas fabricantes de smartphones, todas elas cheias de qualidade, como é o caso da Oppo, Xiaomi, Honor, VIVO, e claro, da Huawei.

A Huawei impressionou o mercado Chinês no ano passado com o Mate 60, e ao que tudo indica, continua com uma trajetória de crescimento no Continente agora que lançou o Pura 70, naquilo que foi uma reinvenção de uma das suas gamas de aparelhos mais importantes.

Sendo exatamente por isso que a Apple teve de responder… Com descontos!

Algo que é quase impossível de acontecer no lado Europeu da coisa, mas que resultou a bom resultar na Ásia. Os descontos chegaram e até ultrapassaram os 250€ em alguns modelos específicos do iPhone 15. Sendo exatamente por isso que a Apple foi capaz de aumentar o número de aparelhos enviados para o continente em mais ou menos 52% face ao ano passado.

O que é preciso para o mesmo acontecer na Europa?

Como sempre, quem manda no mercado não são as empresas, é o consumidor. Ou seja, você.

Assim, se você ESCOLHER não comprar um iPhone, para comprar um qualquer outro produto, e se outras pessoas fizerem o mesmo, a Apple vai ter de mudar a forma de fazer as coisas.

Como dissemos em cima, a forma mais fácil de estimular o mercado é (quase sempre) baixar preços.

Curiosamente, este é um fenómeno que pode vir a fazer das suas já em 2024 e em 2025, visto que não é esperado uma grande mudança nos iPhone 16, especialmente no lado da Inteligência Artificial, que tem sido um dos grandes focos do ecossistema Android nos últimos tempos. Os analistas esperam uma quebra nas vendas já na próxima geração.

É esperar para ver!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados