iPhone de 2019 com entrada USB-C ? É possível !

Os rumores sobre os próximos modelos de iPhone já começaram, mas até já existem possibilidades para os modelos de 2019, tal como uma nova entrada USB-C.

Esta possibilidade é avançada pela DigiTimes, que publicou hoje um relatório afirmando que os modelos de iPhone de 2019 virão com suporte a USB-C. Mas, apenas esta afirmação torna difícil decifrar exatamente o que eles se estão a referir.

“A Apple está a renovar os carregadores e a interface relacionada para seus dispositivos iPhone e iPad da próxima geração, e provavelmente os iPhones de 2019 terão suporte a USB Type-C, de acordo com fontes de fornecedores de chips analógicos.” – Disse Cage Chao e Jessie Shen, citando fontes da cadeia de suprimentos da Apple.

A ideia mais interessante seria a de que a Apple possa estar a planear remover a sua entrada Lightning dos iPhones, em favor de uma porta USB-C universalmente adotada, mas esse rumor tem sido negado vezes e vezes sem conta.

Já o ano passado um relatório igualmente vago do The Wall Street Journal deu a entender que o iPhone X teria uma porta USB-C, por exemplo, mas o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, afirmou com precisão que os iPhones 2017 manteriam os conectores Lightning, com suporte adicional para carregamento rápido via USB-C Power Delivery.

Entrada não, mas um carregador rápido sim !

Este carregador USB-C deverá ser de 18W com um cabo Lightning para USB-C na caixa, permitindo velocidades de carregamento muito mais rápidas do que o pequeno 5W adaptador de energia incluído com os iPhones atuais.

Uma transição para o USB-C pode fazer sentido se a Apple quiser usar um padrão nos seus MacBooks, iPhones e iPads. Mas, uma vez que a Apple está a avançar para um futuro sem fios, não parece que a controvérsia de mudar para o USB-C valeria a pena. Uma das hipóteses era o conector Lightning pode ser removido completamente na estrada.

De realçar que o DigiTimes tem um histórico bastante variado ao relatar o roteiro da Apple. O site alegava que o AirPower da Apple estaria disponível em março, e disse que o iPhone SE, de segunda geração, seria lançado em maio ou junho, mas nenhuma destas datas de lançamento se comprovaram. Logo temos de considerar este rumor como o seu nome indica, sendo apenas um rumor. A meu ver a Apple não vai avançar para uma entrada USB-C nos iPhone de 2019 nem no iPad.

Aproveitem um desconto de 10€ na compra de qualquer smartphone na ForallPhones ! Mas sejam rápidos, só têm de introduzir com o codigo seguinte quando forem fazer a compra.

Pode interessar:

macOS Mojave oficializado: Tudo o que precisa de saber!

Apple iOS 12 oficializado: Tudo o que precisa de saber

Apple watchOS 5 oficializado: Estas são as principais novidades

Fonte

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!