iPhone com IA = iPhone caro. Não é feio por parte da Apple?

Como deve saber, o novo iOS 18 vai trazer algumas capacidades baseadas em algoritmos IA para o ecossistema de produtos Apple. Porém, no lado do iPhone, a grande maioria das funcionalidades vai ficar reservada para os mais poderosos e caros iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

O que é mais ou menos natural, porque estes são os únicos aparelhos com 8GB de memória RAM e a força de processamento necessário para o novo software.

Porém, é também uma jogada “feia” por parte da Apple. Afinal, os iPhone 15 e iPhone 15 Plus, lançados ao mesmo tempo, e ainda vendidos a preços exorbitantes para a realidade Portuguesa… Ficam de fora.

iPhone com IA = iPhone caro. Não é feio por parte da Apple?

iPhone, Fnac, Renting, ecrã, OLED

Portanto, caso não saiba, se formos olhar para o outro lado da barricada, apesar de tudo aquilo que foi anunciado e dito na altura do lançamento dos Galaxy S24 no início deste ano, a verdade é que a Samsung cumpriu e tem estado a levar muitas das funcionalidades do seu sistema Galaxy AI para outros smartphones além da sua gama mais recente e mais poderosa.

É exatamente por isso que os Galaxy S23, S22, e até alguns S21, já têm quase todas as funcionalidades baseadas em IA que a Google lançou para os seus Pixel, e a Samsung aproveitou para os seus Galaxy.

O problema é… A grande maioria das funcionalidades IA da Samsung são processadas na nuvem! Isto enquanto a Apple quer um sistema híbrido em que a grande maioria das funcionalidades são processadas de forma local. Isto obriga a deixar os modelos mais antigos, e menos capazes, para trás.

Porém, apesar de compreensível, para quem gastou 1000€ ou mais num iPhone 15, ou iPhone 15 Plus… É inegável que isto deixa um mau gosto na boca. Afinal, estamos a falar de aparelhos que chegaram ao mercado em Setembro de 2023, são ainda vendidos no mercado global muito perto do seu preço de lançamento, porém, apesar de suportarem o iOS 18, vão ser incapazes de receber algumas das novidades mais interessantes do mesmo.

É um destes consumidores? Ou tem um iPhone mais antigo e também está com um sabor esquisito na boca? Vai atualizar em 2024? Ou vai esperar para ver o que isto vai dar? Se calhar ainda não faz sentido dar o salto para o comboio da IA? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Netflix é completamente contra descontos no streaming

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e PS Plus! Uma despesa mensal considerável, que...

Tem mesmo de conhecer este truque no Google Maps!

Nos seus esforços para ir do ponto A ao ponto B utilizando o Google Maps, irá ocasionalmente querer encontrar algo. Assim pode ser uma...

Luz do motor acende e não fica estática! Sabe porquê?

Está a conduzir tranquilamente quando, de repente, o painel de instrumentos se ilumina com uma luz do motor que não fica estática. Pode ignorá-la...

Os sinais que a centralina do seu carro está a falhar

A centralina é um componente crucial num automóvel, uma vez que atua como o cérebro que controla várias funções do motor. Funciona em conjunto...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados