Como já dissemos algumas vezes nas últimas semanas, as grandes diferenças para a nova geração iPhone 16 de 2024 não são de todo revolucionárias, com a Apple a apostar apenas num aumento de tamanho do ecrã para os modelos Pro, enquanto faz algumas afinações ligeiras ao mudar o módulo de câmaras dos modelos base, e leva os botões Action e Capture para todos os aparelhos da nova gama.
As diferenças mais a sério vão aparecer apenas em 2025, com os novos iPhone 17!
iPhone 17 vai aparecer com uma dieta rigorosa em cima!
Portanto, as dietas são sempre complicadas, e hoje em dia somos ensinados a respeitar todo o tipo de corpos. Mas, vamos ser muito honestos, um corpo leve e fino fica sempre a matar… Especialmente quando esse mesmo corpo tem uma maçã trincada na sua traseira.
A Apple sabe muito bem que um corpo fino e leve resulta, porque essa foi a sua fórmula durante alguns anos, desde o iPhone 6 até ao iPhone 8 de 2017. Por isso, quando o novo iPhone 17 Slim for uma realidade, vamos a assistir a um emagrecimento quase absurdo, um pouco à imagem daquilo que aconteceu com os recentemente lançados iPad Pro M4.
A ideia é disponibilizar aparelhos com uma espessura de apenas 5mm, sem fazer grandes compromissos na capacidade da bateria, qualidade de construção, ou claro, desempenho do módulo traseiro de câmaras. Uma missão quase impossível, sendo exatamente por isso que está calendarizada para 2025 em vez de já em 2024. A Apple precisa dos 2nm da TSMC para manter a performance alta, sem aumentar os requisitos energético ou de refrigeração.
Mas… É isto que quer ver num iPhone? Um aparelho extremamente fino? Ou quer algo um pouco mais diferente e fora da caixa? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!