iPhone 17 Pro Max é o único com memória RAM decente?

Na minha opinião, os modelos Pro da gama iPhone 16 já deveriam ter chegado ao mercado com 12GB de memória RAM, ou no minimo dos mínimos, 10GB de memória RAM. Afinal, se a aposta na IA era a sério, e a ideia é ter um aparelho Pro com uma grande longevidade nas mãos dos consumidores, este tinha sempre de ser o caminho.

Mas não, isso não aconteceu. Ok, tudo bem… Então, vai acontecer para o ano? Sim, mas também não!

iPhone 17 Pro Max é o único com memória RAM decente?

temos de falar sobre a apple e o iphone 16. o que se passa?

Este rumor já apareceu mais vezes, o que começa a ser preocupante.

Mas, ao que tudo indica, depois de uma aproximação nas especificações técnicas entre o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, em que a única grande diferença passa pelo tamanho, e consequentemente pelo tamanho do ecrã e bateria, tudo indica que a Apple quer voltar para uma estratégia de separação.

Afinal, depois das muitas queixas face à falta de memória RAM, tudo indica que a Apple vai aumentar sim para os 12GB. Porém, apenas no modelo Pro Max do iPhone 17. Toda a restante gama vai ficar pelos 8GB de memória.

Curiosamente, o rumor até aponta o dedo à Samsung, uma das grandes fornecedoras de componentes da Apple, visto que a gigante Norte-Americana parece não ter o volume de produção suficiente para os níveis de exigência da Apple, devido a algumas falhas nas suas linhas.

São rumores, e na verdade, ainda falta muito tempo para que o iPhone 17 seja uma realidade. Mas, ainda assim, se isto acontecer… O iPhone Pro Max tem de mudar de nome para iPhone Ultra. Caso contrário, deixa de fazer sentido a nomenclatura de smartphones da Apple. Aliás, começa a fazer quase tanto sentido como ter um smartphone a custar mais de 1000€ com apenas 8GB de RAM.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também