iPhone 17 pode roubar esta característica ao Galaxy S24 Ultra!

Uma das características de destaque do Galaxy S24 Ultra é o ecrã. Inclui o novo vidro Corning Gorilla Armor, que é uma das actualizações mais notórias no telemóvel, apesar de a Samsung o subestimar. Diz-se que este novo vidro do ecrã não só é mais durável, como também possui um revestimento que reduz enormemente os reflexos do ecrã. Parece que este novo truque chamou a atenção da Apple, uma vez que o iPhone 17 poderá apresentar um revestimento antirreflexo semelhante ao do Galaxy S24 Ultra para o seu ecrã.

iPhone 17 pode roubar esta característica ao Galaxy S24 Ultra!

De acordo com um artigo da MacRumors que cita um informador chinês menos conhecido, a Apple comprou equipamento especializado de revestimento de ecrãs ao Japão e entregou-o à cadeia de fornecimento da China. Este equipamento de revestimento será utilizado em futuros iPhones, presumivelmente no iPhone 17 (uma vez que é demasiado tarde para ser utilizado no iPhone 16). Graças a isto, espera-se que a gama iPhone 17 venha com um ecrã “super duro antirreflexo” que é “mais resistente a riscos do que pensa”.

A Apple já usa a marca “Ceramic Shield” para o seu vidro de ecrã com infusão de cerâmica, que a Corning fabrica. O Ceramic Shield da gama iPhone 15 é considerado “mais resistente do que qualquer vidro de smartphone”. No entanto isso foi antes de a Samsung usar o Corning Gorilla Armor no Galaxy S24 Ultra.

O Gorilla Armor tem um melhor desempenho em testes de queda e resistência a riscos (embora a Corning não tenha revelado o produto utilizado para a medição de base). O revestimento reduz a reflexão em até 75%, melhorando a legibilidade do ecrã e minimizando os reflexos no ecrã.

- Advertisement -

s24

De facto, o Galaxy S24 Ultra tem excelentes propriedades de baixo reflexo

Assim a utilização do telemóvel sob a luz do sol ou outras luzes brilhantes não provoca um reflexo irritante. É incrivelmente isento deste problema, ao ponto de se começar a reparar como os reflexos da luz podem ser maus noutros dispositivos concorrentes. Dito isto, já não precisa de inclinar o telemóvel ou de o sombrear para ver o que está no ecrã, uma vez que o painel brilhante e sem reflexos faz o trabalho sem ajuda.

Resta saber se a Apple consegue obter resultados semelhantes para o iPhone 17. Se conseguir, isso levaria a indústria a adotar mais amplamente esta nova tecnologia de ecrã.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.